Reverter a defasagem do ensino provocada pela pandemia da covid-19 é o norte de um programa oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) em parceria com os municípios paulistas. Na região, Araraquara, Matão e São Carlos participam da iniciativa.
Através do programa, professores das escolas municipais serão treinados e qualificados para trabalhar com a defasagem no aprendizado dos alunos, como a demora no desenvolvimento da leitura e escrita.
VEJA TAMBÉM
Araraquara registra 19 mil casos de dengue em sete meses
Pets de famílias carentes recebem doações em Araraquara
Segundo o diretor do SESI, Alexandre Minghim, foram identificadas dificuldades na alfabetização de estudantes do 1º ao 5º anos, e de língua e portuguesa e matemática do 6º ao 9º anos.
“A gente não vai dar aula, vai, em conjunto com as secretarias municipais de educação, apoiar o professor para que essa recuperação da defasagem seja feita mais rápida”, salientou.
O programa será presencial nas cidades com até 100 mil habitantes e remoto para os municípios maiores. Ao todo, 350 municípios que mantém convenio com o Sesi receberão o programa de recuperação sem custo.
A capacitação irá acontecer por intermédio das secretarias municipais de Educação, ou seja, o professor não consegue se inscrever voluntariamente.
A partir do ano que vem, o programa deve ser ampliado para todos os municípios do Estado.
LEIA MAIS
Brasileiros gostam mesmo é de praia