Um shopping de Araraquara e uma loja de celulares foram fiscalizados, nesta quinta-feira (18), para verificar o cumprimento do decreto municipal que estabelece regras rígidas e funcionamento de apenas serviços essenciais na cidade.
À reportagem, a Prefeitura afirma que houve fiscalização no local e foi constatado o descumprimento do decreto municipal em loja de telefonia celular, que mantinha funcionários trabalhando internamente sem máscara.
Com isso, foram feitos dois autos de constatação. A Prefeitura afirma ainda que os estabelecimentos não foram multados, pois isso ainda depende de análise do setor responsável.
O QUE DIZ O SHOPPING?
Ao ACidade ON, o shopping afirma que vem atuando de maneira efetiva para evitar o agravamento da pandemia em Araraquara e, além de adotar todos os protocolos sanitizantes, orienta e informa seus lojistas sobre as medidas restritivas e de flexibilização econômica para controlar a disseminação do coronavírus.
“Hoje, o Shopping Jaraguá reiterou todas as orientações acerca do lockdown e de suas restrições após um lojista ter sido notificado por funcionar em desacordo com o decreto municipal vigente. Também se colocou, mais uma vez, à disposição de todos que queiram esclarecer dúvidas sobre as atividades e serviços permitidos nesse momento na cidade”, diz através de nota.
“O Shopping Jaraguá ressalta o seu compromisso em zelar pela saúde e bem estar de seus funcionários, lojistas e clientes, e lamenta qualquer atitude que possa comprometer o combate à pandemia na cidade”, finaliza a nota.
A LOJA
Em nota, a loja de celulares afirmou que o ocorrido se trata de um caso pontual e providências já foram tomadas para que não se repita. A empresa ressalta que orienta que todos parceiros e loja própria sigam o decreto vigente em Araraquara e trabalhem remotamente. Para as demais lojas abertas, localizadas em outros municípios, a companhia segue os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, como o uso de máscaras, distanciamento social, além de disponibilizar álcool em gel para clientes e colaboradores, afirma em nota.