Uma tentativa de roubo terminou com o acusado baleado, na Rua Pedro Alvares Cabral, no São José, em Araraquara. O caso aconteceu no sábado (12) e foi registrado no Plantão Policial.
Segundo o registro da ocorrência, um policial da reserva, de 49 anos, disse estar na casa de sua irmã, quando o acusado, de 30 anos, bateu no portão e ele saiu para atender.
O militar da reserva sustentou aos policiais que o homem estava acompanhado de um cão e disse “perdeu, perdeu”, incitando o animal a avançar contra ele, mordendo sua perna.
Após o ocorrido, o PM afirmou ter conseguido fechar o portão e entrar para pegar seus pertences e ir atrás do acusado, que já estava há três quadras da residência de sua irmã.
Ainda segundo o registro da ocorrência, ao encontrar o acusado, ele teria novamente incitado o cachorro a avançar nele, efetuando um disparo contra o animal e outro no rapaz.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o acusado para a Santa Casa de Araraquara, onde permaneceu internado e passou por cirurgia. O animal também teria sido socorrido.
Já o policial da reserva disse ter buscado atendimento médico no Hospital São Francisco para tratar ferimento em sua perna esquerda, após ser mordido pelo cão.
A arma de fogo, bem como pedras que estariam com o acusado foram apreendidas. A perícia foi acionada para colher informações que ajudem a esclarecer o ocorrido.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara, onde o delegado ratificou a prisão do acusado, que deve ser encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina após receber alta.