- Publicidade -
CotidianoTradição: casas ganham as cores e a magia do Natal em Araraquara

Tradição: casas ganham as cores e a magia do Natal em Araraquara

Na Vila Xavier, moradores enfeitam casas com cenários e luzes para celebrar a data com a família

- Publicidade -

Por Roberto Schiavon

O Natal muda a cara da cidade, que fica mais alegre com luzes, enfeites e a presença do Papai Noel por todos os cantos. E uma tradição de alguns anos em Araraquara não pode faltar: as casas decoradas por seus moradores, que fazem questão de marcar a data com muito estilo.

- Publicidade -

O boneco de neve, a árvore e tantos outros elementos do Natal enfentam a garagem de uma casa que fica Na Rua Mato Grosso, no Jardim Tabapuã, região da Vila Xavier. As renas e o presépio também cativam quem passa e para para admirar e fotografar.

Na casa da Miriam e João Batista Selli, a magia do Natal está no hall de entrada (Foto: Roberto Schiavon)

Na Avenida Major Dario Alves de Carvalho, na Vila Xavier, a casa de Miriam e João Batista Selli encanta a todos que passam pela calçada e se deparam com o cenário de luzes e magia montado no hall de entrada.

“Fazemos pela alegria das crianças. Temos duas netas que amam brincar em meio aos enfeites. É muito bom para reunir a família. E os amigos trazem as crianças para admirar também”, ressalta Miriam.

TRADIÇÃO

Eles sempre gostaram de enfeitar a casa no Natal, e levaram essa tradição para Sertãozinho, cidade onde moraram durante alguns anos. Em 2019 voltaram para Araraquara e retomaram o costume na cidade.

O cenário, decorado com muitas luzes e diferentes tipos de papai noéis, é incrementado a cada ano, com a aquisição de novos elementos. 

- Publicidade -

“Esse ano a novidade são as casinhas que trouxemos de Holambra e o trenzinho, que ganhamos de nosso filho, que também nos deu um Papai Noel inflável comprado nos Estados Unidos”, conta João Batista.

Aos 85 anos, a Cidinha fez questão de decorar o jardim da sua casa na Vila Xavier (Foto: Roberto Schiavon)

AMIZADES

Bem perto dali, na mesma rua da Vila Xavier, mora Aparecida Bulgada Villa, a Cidinha. Aos 85 anos, ela faz questão de sempre montar o cenário no jardim para celebrar o Natal e reunir os familiares.

“Comecei há oito anos, pois os netos começaram a crescer e queria fazer alguma coisa diferente pelos bisnetos. A criançada ama brincar aqui”, diz Cidinha.

Ela conta que os enfeites acabaram se tornando uma desculpa para fazer novas amizades, com pessoas que param no portão para admirar o cenário de Natal.

“Ficamos conhecidos pelos enfeites e fazemos questão de montar todos os anos. O Natal traz um sentimento diferente”, conclui Cidinha.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -