Além das escolas Sesi e Senai, Araraquara ganhou outros quatro locais para doações às vítimas da tragédia no Litoral Norte de São Paulo. A partir desta quarta-feira (22), a população também pode procurar pela prefeitura, Fundo Social, sede da Guarda Civil Municipal e Casa dos Conselhos.
Serão arrecadados alimentos não perecíveis, leite, água e produtos de higiene, além de roupas, agasalhos e cobertores.
VEJA TAMBÉM
Litoral Norte de SP registrou maior acumulado de chuva da história
Araraquarense relata desespero após tragédia no litoral de SP
A ideia, segundo a administração municipal, é que todos os 117 pontos que integraram a Campanha do Agasalho participem. Uma nova reunião será realizada para alinhar mais detalhes da ação, entre eles a adesão de novos pontos de arrecadação.
SESI E SENAI
As unidades do Sesi e Senai de São Paulo, incluindo as escolas de Araraquara, também estão recebendo doações que serão destinadas às vítimas da tragédia no litoral do estado.
Nos pontos de arrecadação, podem ser entregues cestas básicas, garrafas de água, roupas e itens de higiene pessoal e de limpeza.
Em entrevista à EPTV, o diretor do Centro de Atividades do Sesi, Alexandre Minghim, explicou que a capilaridade das escolas, com mais de 200 unidades espalhadas pelo estado, pode ser uma aliada.
“A gente consegue por recursos próprios fazer com que estes itens cheguem até as unidades mais próximas dos locais afetados pelas chuvas e, a partir de então, entrar em contato com as autoridades locais, com Defesa Civil, para verificar quais os meios possíveis para chegar às pessoas mais necessitadas”.
PONTOS DE ARRECADAÇÃO
– Prefeitura do Município de Araraquara
Rua São Bento, 840 – Centro
– Fundo Social de Solidariedade de Araraquara
Rua Imaculada Conceição, 3885 – Vila Yamada
– Guarda Civil Municipal
Rua Nove de Julho, 3419 – Vila José Bonifácio
– Casa dos Conselhos
Av. Portugal, 183 – Centro
– Sesi Araraquara
Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana.
– Senai Araraquara
Rua Hugo Negrini, 60 – Vila Bela Vista.
RELEMBRE
Durante o último sábado (18), o Litoral Norte de São Paulo foi atingido por uma forte chuva que devastou a região. O número de mortos subiu para 48 e 16 pessoas ainda estão desaparecidas.
O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras.
Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas.
LEIA MAIS