A Ferroviária oficializou, nesta terça-feira (27), o retorno do atacante Hygor para a disputa do Campeonato Paulista 2023. Formado nas categorias de base da Locomotiva, o atleta estava emprestado ao Criciúma e foi destaque da equipe na última Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 30 anos, o atacante possui vínculo com o time de Araraquara até 23 de maio de 2023. A Ferroviária, porém, não informou se vai renovar o contrato com o jogador. No Paulistão 2022, Hygor entrou em campo em dez oportunidades e marcou três gols pela Ferroviária.
VEJA TAMBÉM
Técnico Vinicius Munhoz analisa pré-temporada da Ferroviária
Araraquarense está na lista dos melhores técnicos do mundo
Até o momento, a Locomotiva anunciou as chegadas de: goleiro Saulo; zagueiros Alisson Cassiano e Ronaldo Alves; lateral-esquerdo Tito; volantes Gabriel Bispo e Matheus Galdezani; meia Álvaro; e os atacantes Matheus Lucas e John Kennedy.
O time de Araraquara anunciou ainda a renovação com o meia Thomaz até 2024 e pode contar com o retorno do atacante Felipe Ferreira, que participa da pré-temporada. O atleta esteve emprestado em 2022 ao Botafogo e depois se transferiu para a Chapecoense.
Outros nomes seguem ventilados no mercado da bola como prováveis reforços da Ferroviária como: zagueiro Augusto, ex-Londrina; do lateral-esquerdo Sánchez, ex-Vitória; e dos atacantes João Veras, ex-Portimonense (POR); e Douglas Coutinho, ex-Londrina.
No Campeonato Paulista 2023, a Locomotiva Grená estará no grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia do time de Araraquara será longe de seus domínios, em Diadema, na grande São Paulo, contra o Água Santa, em 15 de janeiro, às 11 horas.