- Publicidade -
EsportesAline Moura ou Érika de Souza? Treinador do Sesi Araraquara tem a reposta: 'privilégio'

Aline Moura ou Érika de Souza? Treinador do Sesi Araraquara tem a reposta: ‘privilégio’

Para o treinador João Camargo, é um privilégio ter as duas jogadoras na posição de pivô; equipe lidera temporariamente a LBF

- Publicidade -

Quando o assunto é Érika de Souza e Aline Moura jogando juntas pelo Sesi Araraquara, o treinador João Camargo não demonstra qualquer preocupação, muito pelo contrário. Para ele, é um privilégio ter as duas jogadoras na posição de pivô.

“O Sesi fica maravilhado, isso não é problema, é solução, não é nem um quebra-cabeça, é um privilégio. Eu tenho certeza que elas jogarão juntas, não é excludente”, disse.

Entrevista ao ge, ao fim da partida contra o Santo André, na última segunda-feira (11)

De um lado, está a melhor jogadora da LBF (Liga de Basquete Feminino) do ano passado, Aline Moura, com 1,85 metro. Do outro, a consagrada Érika de Souza, de 1,97 metro, que foi eleita duas vezes a melhor jogadora em quadra pelo Sesi nos dois jogos em que disputou.

- Publicidade -

A receita para manter as duas craques em quadra pode estar na versatilidade e no rodízio de posições. Trabalho já realizado pela equipe como forma de melhorar a competência das próprias atletas.

“A gente tem feito este trabalho de melhorar as competências das atletas para que elas possam jogar de uma forma mais versátil, fazendo mais posições. Isso ajuda bastante na montagem do elenco e, principalmente, as atletas a se tornarem melhores”, explicou o treinador.

Aline Moura ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho. A expectativa do departamento médico é que ela retorne às quadras no próximo mês.

SESI AVASSALADOR

No quarto confronto pela LBF 2024, o Sesi Araraquara jogou em casa e atropelou o Santo André, por 90 a 55, ou seja, uma diferença de 35 pontos. Com 23 pontos, 18 rebotes e cinco assistências, Érika de Souza foi eleita a Melhor Jogadora da Partida pela segunda vez.

“Fico feliz. Agradeço às minhas companheiras de equipe pelo troféu, pois se não fosse por elas eu não estaria aqui. Sabiamos que seria um jogo difícil. Do outro lado tem uma equipe muito aguerrida, que não desiste nunca. Mas conseguimos manter nossa concentração, fazer o que o Camargo mandou e sair com a vitória”, disse a jogadora.

- Publicidade -

Com 7 pontos, o time de Araraquara lidera temporariamente a competição. Isso porque o Corinthians e o Santo André que aparecem juntos em segundo lugar na tabela têm um jogo a menos.

“Conseguimos realizar um trabalho de rotação do elenco e as meninas que entraram conseguiram sustentar e dar mais qualidade ao jogo. É a nossa proposta ter uma equipe com jogo coletivo”, disse o treinador.

João Camargo também enalteceu a chegada da pivô. “A vinda da Érika já deu um pouco de referência no jogo anterior, que a equipe estava se ressentindo de não ter a Aline [Moura] e isso é muito importante. E, agora, nós conseguimos ter este jogo exterior e interior, que é uma característica da nossa equipe e a nossa meta é focar sempre em melhoria”, completou.

Na próxima rodada, na quinta-feira (14), o time de Araraquara viaja para São José dos Campos, onde enfrenta as donas da casa, às 20h30, no Teatrão.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -