A equipe de atletismo de Araraquara conquistou a 18º colocação no 41ª Troféu Brasil de Atletismo, principal evento entre clubes da América Latina. Neste ano, o evento foi disputado por 123 clubes, no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 25 de junho.
A competição no Estádio Nilton Santos, o palco olímpico em 2016, definiu índices para o Mundial de Atletismo, nos Estados Unidos, em julho próximo.
VEJA TAMBÉM
Pré-candidato de Bolsonaro em SP, Tarcísio visita Araraquara
Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre inscrições em Araraquara
O técnico Josimar Alípio da Silva, da equipe da Fundesport Araraquara Ferroviária avaliou positivamente o desempenho da equipe que lutou por medalhas em várias provas, valorizou a dedicação de todos e comemorou a medalha de bronze conquistada no decatlo pelo atleta Pedro de Oliveira, de 26 anos.
“Pedro foi bem em todas as provas do decatlo e chegou bem perto da final e trouxe o bronze. Também a Camila Paiva, 25, lutou pela medalha de bronze nos 100 metros com barreiras e terminou na 4ª colocação por uma diferença de menos de 15 segundos. Conseguimos ficar entre os 20 melhores da competição, que reuniu atletas de alto rendimento e com quebra de cinco recordes nacionais”, resumiu Josimar.
Outro bom resultado foi a quarta colocação geral no heptatlo conquistado por Ingrid Ellen Moreira, 26.
O quinto no salto em distância de Alex Andrade, 22, com a marca 7 metros e 56 centímetros, diferença de 12 centímetros para o campeão Lucas Marcelino dos Santos (EC Pinheiros) E também, o oitavo geral no salto triplo com Pedro Henrique Martins, 24.
Também foram fundamentais os pontos somados na classificação geral por Batista Haddad, Alexandre Pastorello, Milena Mara Andrade, Jainy Suelen dos Santos e Jussara Cristina Lopes.
LEIA MAIS
Casa Abrigo LGBT de Araraquara vai abrigar até 12 pessoas