- Publicidade -
EsportesAtacante de Araraquara celebra gol na estreia do Brasil na Copa

Atacante de Araraquara celebra gol na estreia do Brasil na Copa

Bia Zaneratto marcou seu primeiro gol em mundiais, nesta segunda-feira (24), na goleada canarinho sobre o Panamá

- Publicidade -

Bia Zaneratto marcou seu primeiro gol em mundiais, nesta segunda-feira (24), na goleada das Guerreiras Brasileiras sobre o Panamá por 4 a 0, na estreia do Brasil pela Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. A atacante de Araraquara comemorou o feito e relembrou as dificuldades para integrar a equipe de Pia Sundhage devido a uma lesão.

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Araraquara encerra participação nos Jogos Regionais em segundo lugar

Programa “Escolinhas de Esportes” oferece aulas de natação em Araraquara

 

Em abril, na convocação do Brasil para a disputa da Finalíssima e o amistoso com a Alemanha, a Imperatriz, como é conhecida a camisa 16 da Seleção, ficou fora da segunda partida devido a um edema na panturrilha e, pouco antes do anúncio, sofreu uma lesão muscular pelo Palmeiras.

“Estou muito feliz pela oportunidade. Foi muito difícil estar aqui desta vez, porque eu tinha acabado de me lesionar. Dei o melhor que eu pude todos os dias nos treinamentos. A oportunidade veio e eu soube aproveitar”, comemorou.

Companheira de ataque no Palmeiras, Bia celebrou o hat-trick marcado por Ary Borges, em Adelaide, na Austrália. A Imperatriz também enalteceu o jogo coletivo do Brasil, que mesmo diante de uma forte marcação no início, não sofreu para construir um placar elástico.

“Quem a Pia escolher vai estar bem preparada, a gente vem em um ótimo momento e não temos essa vaidade. Quem estiver dentro do campo vai dar o seu melhor. E estou muito feliz pela Ary, minha parceira de muito tempo no Palmeiras. Ela me deu uma assistência de calcanhar, podia ter finalizado, mas escolheu dar o passe, então, fico feliz por ter feito o gol”.

- Publicidade -

A camisa 16 do Brasil também agradeceu o apoio que a delegação recebeu dos brasileiros nas redes sociais e no dia a dia na Austrália. No início da partida, quando o hino foi interrompido na metade, torcedores prosseguiram em uma só voz, emocionando as atletas.

“É continuar nos apoiando para a gente sentir essa energia do Brasil. Hoje aqui foi lindo demais na parte do hino, muita gente se emocionou na hora. A gente percebeu que no estádio tinham muitos brasileiros, então, essa energia não tem como explicar o quão gostoso é”, finalizou.

Com o resultado, o Brasil lidera o grupo F com três pontos ganhos. Em seguida estão França e Jamaica, que empataram na estreia e somam um ponto cada, enquanto o Panamá ainda não somou pontos. 

O próximo compromisso brasileiro será no sábado (29), contra a França, no estádio de Brisbane, na Austrália. Em caso de vitória, o Brasil pode encaminhar sua classificação para a próxima fase da competição mundial.

LEIA MAIS

Receita Federal libera consulta para terceiro lote da restituição do Imposto de Renda

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -