- Publicidade -
EsportesFerroviária anuncia chegada de atacante que estava no Red Bull Bragantino

Ferroviária anuncia chegada de atacante que estava no Red Bull Bragantino

Atleta natural do Piauí chegou ao time de Araraquara com contrato até 2026; é o terceiro reforço anunciado para a temporada 2024

- Publicidade -

A Ferroviária confirmou nesta quarta-feira (20) a contratação da atacante Julia Beatriz, que defendeu o Red Bull Bragantino na temporada 2023. A atleta de 22 anos assinou com as Guerreiras Grenás até 2026 e está à disposição da técnica Jéssica de Lima.

Natural de Teresina, no Piauí, Julia Beatriz Bezerra Teixeira possui passagens por Tiradentes (PI), Iranduba e Red Bull Bragantino. Ela estava nas Bragantinas desde 2020, onde conquistou dois acessos para a elite do Campeonato Brasileiro Feminino.

- Publicidade -

“É uma honra e uma gratidão imensa poder fazer parte da Ferroviária. Agradeço pela confiança no meu trabalho e pela oportunidade. Chego cheia de vontade de evoluir e, claro, dar o meu máximo dentro e fora de campo, dando continuidade na gigantesca história da Ferroviária”, disse à assessoria da SAF.

Julia Beatriz, novo reforço das Guerreiras Grenás

Além da atacante ex-Bragantinas, as Guerreiras Grenás anunciaram dois reforços visando a próxima temporada: a zagueira Rafa Soares e a goleira Raíssa. A defensora vestiu a camisa do Real Brasília em 2023, enquanto a arqueira estava no Atlético Mineiro. Na última terça-feira (19), o time de Araraquara também anunciou a renovação com a atacante Mylena Carioca.

LISTA DE DISPENSA

Sem dar explicações, a Ferroviária comunicou na última quarta-feira (13) o desligamento de 13 atletas que integraram a equipe na temporada de 2023. Entre as dispensadas estão goleiras Karen e Yanne; zagueiras Yasmin, Day Silva e Géssica; meias Karina, Ingryd e Suzane; e as atacantes Victória Liss, Eudimilla, Laryh, Guarecuco e Cuesta.

Em nota à imprensa, as Guerreiras Grenás agradeceram às atletas pelo “profissionalismo e comprometimento no dia a dia” desejando sucesso em suas carreiras. A maioria tinha contrato até o final de dezembro de 2023.

Apesar de conquistar a Copa Paulista e ser vice-campeã Brasileira, a Ferroviária encerrou a temporada com o pior desempenho da equipe na história da Brasil Ladies Cup, sem registrar vitórias na competição nacional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -