- Publicidade -
EsportesFerroviária anuncia contratação de atacante envolvido em polêmica com o Sousa

Ferroviária anuncia contratação de atacante envolvido em polêmica com o Sousa

Atleta defendeu equipe paraibana que duelou com o time de Araraquara pelo acesso à Série C

- Publicidade -

A Ferroviária anunciou a contratação do atacante Luis Henrique, que estava no Sousa (PB) e foi pivô de uma polêmica envolvendo o adversário no confronto que garantiu o acesso da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o presidente do Dinossauro acusou a Locomotiva Grená de tentar tirar o atleta do duelo de volta válido pelas quartas de final da Série D.

Apesar de toda a polêmica, que envolveu também o ex-empresário de Luis Henrique, o destaque do Sousa não apenas entrou em campo, como foi o autor do único gol de sua equipe no empate em 1 a 1 no “jogo do acesso” disputado na Paraíba, no estádio Marizão.

- Publicidade -

Sem dar detalhes sobre o acordo entre as equipes, o time de Araraquara anunciou apenas que o atleta chegou com contrato definitivo até o final de 2026. Com isso, ele poderá ser utilizado na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Brasileiro de 2024.

Aos 25 anos, Luis Henrique Silva de Oliveira é natural de Campos Sales (CE) e iniciou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza. Além disso, teve passagens por Botafogo, Ferroviário, América (RN) e Sousa, onde foi artilheiro do Paraibano com cinco gols marcados.

“A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz e motivado para atuar com a camisa da Ferroviária. A torcida pode esperar muita vontade dentro de campo e muita alegria para vencer. Não faltará esforço para colocarmos o time na elite estadual novamente”, disse.

Luis Henrique, atacante, reforço da Ferroviária

O elenco da Ferroviária entrou em recesso após o término da Série D e deverá retornar aos treinamentos no início de novembro. Por enquanto, a Locomotiva tem no calendário de 2024 as disputas do Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série C.

Até o momento, o clube renovou os vínculos de sete jogadores visando a Série A2: o zagueiro Mailson, o lateral-esquerdo Chico Bala, os volantes Paulinho Santos e Judá Aguiar, o meia Danilo Pereira, o atacante Vitor Barreto e o lateral-direito Lucas Rodrigues.

Também existe a expectativa de que permaneçam para a competição estadual os goleiros Saulo, Léo Wall e Benassi; os laterais Cleiton e Rafael Luiz; os zagueiros Gustavo Medina e Darlisson, os volantes Pablo e Xavier, os meias Pedro Lucas e Thomaz, além dos atacantes Batista, Marcos Nunes, Pepê, Matheus Cantarelli, Antonio Gabriel, Júlio Vitor, Henry e Erick.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -