A Ferroviária conheceu sua 1ª derrota no Brasileiro Feminino. Jogando em Araraquara, nesta segunda-feira (20), as Guerreiras foram superadas pelo Corinthians, por 4 a 1, com gols de Vic Albuquerque (2), Jaqueline e Jhenifer para as Brabas; e Aline Gomes para as donas da casa.
VEJA TAMBÉM
Jogadoras da Ferroviária são convocadas para Seleção Brasileira
Natação de Araraquara brilha e conquista 41 medalhas em competição
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 12 pontos e permanece na liderança da competição. As Brabas são as únicas com 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão. Já as Guerreiras caíram para a quarta colocação, com nove pontos conquistados.
Na próxima rodada, as equipes voltam ao campo no domingo (26). Às 16h30, a Ferroviária vai até Arichemes (RO), no estádio Valerião, para enfrentar o Real Arichemes. Mais tarde, às 19h, o Corinthians recebe o Athlético Paranaense, no estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes.
O JOGO
As Brabas começaram a partida com a marcação adiantada, pressionando a saída de bola da Ferroviária. E foi na pressão que o Corinthians chegou ao primeiro gol, após Luana sofrer pênalti e Vic Albuquerque tirar de Luciana para inaugurar o marcador na Morada do Sol.
Dez minutos depois, Jaqueline ampliou o marcador. Mais uma vez Luana apareceu na área da Locomotiva Grená e escorou para a chegada de Jaque. No retorno do intervalo, a partida seguiu movimentada e Aline Gomes descontou após cobrança de escanteio.
Mas, apesar da reação, o Corinthians fez mais um. Gabi Portilho levou a marcação para a linha de fundo e cruzou na medida para Vic Albuquerque vencer a goleira Luciana. Já nos acréscimos, em bela jogada individual, Jhenifer ampliou e deu números finais: 4 a 1.
LEIA MAIS
Anvisa libera venda de 930 pomadas para trançar ou modelar cabelos