Representando o Brasil, o time do Sesi Araraquara venceu o Ambato Soldiers (Equador), por 83 a 52, em sua estreia na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino.
O time de Araraquara venceu três dos quatro quartos – 32 a 12; 16 a 15; 17 a 13 e 8 a 12.
A maior pontuadora do Sesi foi a pivô Erika de Souza, com 13 pontos e 11 rebotes. Do lado do time equatoriano, Lyndra Weaver foi a grande pontuadora, com 19 pontos e seis rebotes.
O segundo desafio do time do Sesi será neste sábado (4), às 18h, contra a Universidad de Chile. Para concluir a fase inicial, a equipe terá pela frente o Félix Perez no domingo (5), às 21h.
O CAMPEONATO
A Liga Sul-Americana de Basquete Feminino reúne as maiores potências da modalidade no continente, entre os dias 3 a 11 de maio, no Paraguai e na Argentina.
O torneio de 2024 terá oito equipes, divididas em dois grupos. O Sesi Araraquara integra o Grupo A, com sede no Paraguai, que conta ainda com as equipes do Félix Pérez Cardozo (Paraguai), Ambato Soldiers (Equador) e Universidad de Chile (Chile), com a primeira fase marcada para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio.
Já o Grupo B, com sede na Argentina, terá os times do Obras (Argentina), Club de Tenis La Paz (Bolívia), Aguada (Uruguai) e Power Basketball (Colômbia), com jogos entre 9 e 11 de maio. Os dois melhores de cada chave avançam ao Final Four, que ainda terá local anunciado, mas acontecerá entre 15 e 16 de junho.
FIQUE ON