- Publicidade -
EsportesTécnica da Ferroviária avalia atuação como 'regular' e projeta ajustes para volta

Técnica da Ferroviária avalia atuação como ‘regular’ e projeta ajustes para volta

Time de Araraquara ficou no empate sem gols em primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista

- Publicidade -

A técnica da Ferroviária, Jéssica de Lima, analisou o desempenho de sua equipe no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, disputada na tarde da última terça-feira (17), contra o São José. O time de Araraquara chegou a criar oportunidades, mas teve dificuldades para abrir o marcador e obter um melhor resultado para a partida de volta, que acontecerá no domingo (20) às 17h, na Arena da Fonte.

Na avaliação da comandante das Guerreiras Grenás, a equipe teve uma atuação “regular” e precisa ajustar dois pontos cruciais: aproveitar melhor as oportunidades que surgirem durante o jogo e acertar as situações defensivas para evitar surpresas em casa.

- Publicidade -

“Avalio como uma partida regular. Nossa equipe criou pelo menos seis chances claras para abrir o placar, e esse jogo foi muito parecido com o anterior em termos de posse de bola. As situações que trabalhamos com as jogadoras não se concretizaram. O adversário estava fechado e dependíamos de ser precisos no terço final”, introduziu.

Jéssica de Lima, técnica da Ferroviária

“Não adianta falar de forma muito elaborada. O futebol é complexo, mas ao mesmo tempo simples: se tiver uma oportunidade, é preciso fazer o gol. Se tivéssemos feito, o jogo seria outro, e o adversário teria que se abrir, criando mais espaços. Precisamos melhorar consideravelmente a questão defensiva. Tivemos situações muito ruins nas transições defensivas, que nos desgastaram bastante”, completou.

Jéssica de Lima, técnica da Ferroviária

Desde o empate com o Palmeiras, em 14 de setembro, quando ocorreu a eliminação na primeira fase do Paulistão, a Ferroviária teve uma intertemporada para descansar e fazer ajustes visando às semifinais da Copa Paulista. Apesar disso, na visão da técnica, a antecipação do calendário pela FPF (Federação Paulista de Futebol) também pesou contra.

“A pausa não foi ruim, o único ponto a considerar é que tínhamos planejado voltar em novembro para a Copa Paulista e ela foi adiantada em duas semanas. Tivemos que retornar antes, então era natural que as meninas se sentissem um pouco fora de ritmo”, concluiu.

Jéssica de Lima, técnica da Ferroviária

Ferroviária e São José voltam a se enfrentar pela Copa Paulista neste domingo, às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Em caso de novo empate entre as equipes, o finalista será decidido nas cobranças de pênaltis. Taubaté e Red Bull Bragantino disputam a outra vaga.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -