O time do Sesi Araraquara sagrou-se campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino) na noite de quinta-feira (31), após vencer o time do Sampaio Basquete por 74 a 62.
Para o técnico do João Camargo, a conquista do primeiro título nacional se resume em uma única palavra: resiliência.
“Resiliência é o que resume o título de hoje. Nós confiamos no trabalho e nos superamos. Elas trabalharam muito e foram comprometidas. Eu tenho que enaltecer o trabalho delas e de todos, na verdade. Esse título me deixa muito feliz pela maneira como foi conquistado”, ressalta.
João Camargo fala ainda sobre a gratidão de fazer parte do time de Araraquara há pouco mais de um ano. “Sou muito grato e hoje, particularmente, sou uma pessoa muito feliz. Estou aqui há um ano e meio e o trabalho que fizemos desde o ano passado só tem melhorado e evoluído. Eu só tenho a agradecer ao Sesi Araraquara e todas as pessoas que ajudam no processo. Estou feliz por estar a frente desta equipe e de dar esse espetáculo maravilhoso”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Sesi Araraquara é campeão da Liga de Basquete Feminino
Araraquara fecha a semana com mais de dez vagas de emprego disponíveis
DESTAQUE
Entre os destaques do time está a jogadora Aline Moraes, MVP da grande final da LBF. Para ela, o título foi a realização de um sonho.
“Eu estou muito feliz. Isso é a realização de sonhos e processos. É o resultado de muito trabalho, de dia-a-dia. A gente abdica de tanta coisa para realizar esse sonho. Estou feliz por fazer parte de tudo isso, do lado dessas meninas, que acabam sendo nossa segunda família, pois a gente acaba vendo mais elas”, afirma.