- Publicidade -
Lazer e culturaAraraquarense curte a folia com seu melhor amigo: o Cooler

Araraquarense curte a folia com seu melhor amigo: o Cooler

Às vezes pesado para carregar em uma pessoa só, ele garante a hidratação de toda a ‘galera’

- Publicidade -

Glitter, espuma, fantasias, alegria. Itens essências no carnaval. Mas para o araraquarense, mais um companheiro não pode faltar na festa: o Cooler.

Às vezes pesado para carregar em uma pessoa só, ele garante a hidratação de toda a ‘galera’.

- Publicidade -
Cooler garante cerveja gelada de trio (Foto: Raquel Baes/acidade on)

A autônoma Andresa Guedes, de 39 anos, foi cumprir a tradição de curtir o bloquinho de rua com o marido e a irmã. Para o trio, o cooler conseguiu transportar 18 latinhas de cerveja, além de garrafas de água.

“Para umas três horas o rolê está garantido. Tem água, cerveja”, disse. “Compensa o custo benefício, mas é o marido que traz”, brincou.

Eduardo e Ariel (Foto: Raquel Baes/acidade on)

O analista de mercado Eduardo Bula, de 25, e a estudante Ariel Tessaro, de 26, já reservaram um lugar no meio do Bloco 3 É Amor. Enquanto aguardavam os amigos, o cooler já estava ali, gelando a cerveja para durar até o fim do evento.

“Cada um vem com o seu”, disseram juntos o casal que aguardava mais seis amigos. “Acho que é mais prático levar o cooler, porque tem gente que bebe destilado, outros cerveja, então cada um traz o seu”, disse Ariel.

Não só presente no carnaval, mas em outros eventos, o cooler tem sido uma estratégia para economizar.

- Publicidade -
Ramos e Rezende levam o cooler para curtir folia no bloquinho (Foto: Raquel Baes/acidadeon)

“A gente compra na rua o que falta, mas o que der para trazer de casa a gente traz”, disse Pedro Nery Rezende, 23, mecânico.

Ele e o amigo Gabriel Ramos, de 26, vieram equipados não só com dois coolers, mas também com cadeiras de praia, conjunto para garantir conforto na folia.

“Viemos em um grupo de 10 amigos, a gente leva água para todo mudo, gelo para manter a temperatura”, disse Ramos. “Mas cerveja a gente leva só para a gente”, completou Rezende.

A dupla explica que é costumeiro levar o equipamento em todos os eventos. “O pessoal costuma trazer, mesmo. Com certeza, todo lugar que a gente vai, o cooler tá sempre presente. Seja para manter a hidratação, porque Araraquara é muito calor, ou seja para ter uma cervejinha”, completou Ramos.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -