Coletivo Tocaya retorna com a festa 'Xega de Saudade' Coletivo Tocaya retorna com a festa 'Xega de Saudade'

Coletivo Tocaya retorna com a festa 'Xega de Saudade'

Evento será neste sábado(04) em Araraquara e será obrigatório apresentar comprovante de vacinação; local está sujeito a lotação máxima

Coletivo Tocaya retorna neste sábado (04) com a festa 'Xega de Saudade' (Foto: Divulgação)

 

 O Coletivo Tocaya está de volta e espanta a saudade dos araraquarenses neste sábado (04) com o evento 'Xega de Saudade'. O rolê dançante pós-vacina será em um espaço a céu aberto, no centro de Araraquara.

O Tocaya é um coletivo de produção cultural que atua em Araraquara desde 2017, e realiza festas em vários espaços locais, incluindo praças públicas. 

'O nome da festa expressa nossa vontade de retornar à ativa e tentar agitar a cena cultural. Estamos animados, pois a resposta do público foi muito positiva. Essa saudade não é apenas nossa, é das pessoas também. Quem não tá sentindo vontade de mexer o corpo curtindo um som?', refletiu a DJ Roze. 

RETORNO
Há quase dois anos, os responsáveis pelo coletivo - DJ Roze e DJ Micheletti - estavam tocando apenas através de plataformas online, devido a pandemia do coronavírus. Como a maioria da população de Araraquara está vacinada e a pandemia mais controlada, o Coletivo resolveu retornar à ativa.

A Festa 'Xega de Saudade' marca o retorno dos DJs a cena cultural da cidade, com muita música brasileira e ritmos dançantes. 

'Xega de Saudade é o nome de nossa primeira festa pós vacina. Convidamos as pessoas que estão vacinadas a fazerem parte desse momento tão especial e vibrar no ritmo da música brasileira em seus diversos gêneros, cores e sabores', disse a DJ. 

Para entrar na festa, é obrigatório usar máscara e apresentar comprovante de vacinação acompanhado de documento com foto. 

O evento começa às 18h e vai até 23h. A entrada é R$15. Lembrando que o local está sujeito a lotação máxima de 80 pessoas e as entradas são limitadas. 



Amanda Rocha

Amanda Rocha é formada em jornalismo e atua na imprensa do interior paulista desde 2010. Fotojornalista, filmmaker e repórter de matérias do cotidiano, cultura e causas sociais. Nascida em Bauru, está radicada em Araraquara há sete anos, integra a equipe do acidadeon Araraquara desde 2016. Gosta de contar histórias através de imagens e textos. Publicou dois livros de fotografia: “A imagem no museu do sonho – uma visão imaginária de Sandman” (2014) e “Imagens em Jogo” (2017). É compositora e guitarrista na banda La Burca, tem três discos lançados de forma independente. + info

Mais Notícias

Mais Notícias