- Publicidade -
lazereculturaConfira os curtas-metragens selecionados para a 10ª Mostra Wallace Leal

Confira os curtas-metragens selecionados para a 10ª Mostra Wallace Leal

Foram contempladas seis produções que serão exibidas no dia 12 de dezembro, a partir das 18 horas, no site da Prefeitura de Araraquara

- Publicidade -

N´Ovo é um curta-metragem de ficção que se passa em um futuro distópico (Foto: Divulgação)
N´Ovo é um curta-metragem de ficção que se passa em um futuro distópico (Foto: Divulgação)

 

 

- Publicidade -

 

 

Nesta terça-feira (07) foram divulgados os curtas-metragens selecionados por meio de edital para compor a programação da 10ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues, a ser de realizada de 11 a 18 de dezembro. A mostra audiovisual é realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart. 

Foram selecionados os trabalhos de: Danúbia Serena dos Santos (“Orunmilá”), Diego Pereira dos Anjos (“Não dá pra viver só de amor”), Luiz Felipe dos Santos Lima (“Quintal Verde”), Marco Antônio P. de Freitas Junior (“Quatro bilhões de infinitos”), Ricardo Martins (“NOvo”) e Rodrigo Ferreira Campos (“Reexisto”).

As produções audiovisuais de curta metragem contempladas são voltadas para a temática “Expressões audiovisuais em tempos de crise”, têm classificação “livre” e recebem o fomento de R$ 500,00 cada. Todos os 6 curtas selecionados irão estrear na mostra dia 12 de dezembro, às 18 horas, na página especial da Mostra Wallace no site da Prefeitura de Araraquara.

- Publicidade -

Vale lembrar que a programação da Mostra Wallace Leal será digital e gratuita e poderá ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Conheça mais os curtas selecionados (classificação livre):

 “Não dá pra viver só de amor”, de Diego dos Anjos

Sinopse: Jean é um jovem ator tentando sobreviver de sua arte em tempos difíceis.

Categoria: Ficção / Gênero: Drama / Duração: 24 minutos e 42 segundos

 “Quatro bilhões de infinitos”, de Marco Antonio Pereira

Sinopse: Após a morte do pai, uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa e conversam sobre ter esperança.

Categoria: Ficção / Gênero: Drama / Duração: 14 minutos

“Quintal Verde”, de Felipe dos Santos

Sinopse: Decretada a obrigatoriedade do isolamento social, Severina (Bia), uma matriarca de 76 anos, moradora de Santo Amaro no Recife, buscará refúgio em seu quintal, o Quintal Verde.

Categoria: Documentário / Gênero: Drama / Duração: 09 minutos

 “NOvo”, de Ricardo Martins

Sinopse: Num futuro distópico não muito distante no Brasil, a pandemia continua e as ruas estão cada vez mais insalubres e violentas. Isolado em seu apartamento, um homem “grava” uma carta de amor para ser enviada clandestinamente através das barreiras impostas pelo novo regime.

Categoria: Ficção / Gênero: Ficção / Duração: 12 minutos

“Orunmilá”, de Danúbia Serena e Rerisson Almeida

Sinopse: Após uma noite reflexiva em meio a natureza, Juca é teletransportado para um mundo onde são rompidas as linhas do tempo e espaço, alucinação e lucidez.

Categoria: Ficção / Gênero: Ficção/ suspense / Duração: 15 minutos

 “Reexisto”, de Lethicia Galo e Rodrigo Campos

Sinopse: Uma pandemia, quarentena, 23 fotógrafos, 10 estados brasileiros e 02 países. Mais de 200 fotos produzidas entre Março e Junho de 2020. Quais os seus Olhares, as suas Angústias e Aspirações? Dedicado a todas as vítimas do Covid-19 no mundo.

Categoria: Documentário/ experimental / Gênero: Documentário / Duração: 19 minutos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -