- Publicidade -
PolíticaAraraquara rescinde contrato com empresa de segurança terceirizada após falta de repasse de salários

Araraquara rescinde contrato com empresa de segurança terceirizada após falta de repasse de salários

Funcionários da empresa estariam com o 13° salário e pagamentos atrasados desde dezembro de 2023

- Publicidade -

A Prefeitura de Araraquara rescindiu o contrato com o Grupo Kolluna, empresa terceirizada responsável pelo serviço de vigilância no município, após descumprimento de obrigações trabalhistas e abandono de posto de trabalho por parte da companhia.

A empresa foi notificada sobre a rescisão, unilateral, na última sexta-feira (16). Segundo a administração municipal, outra empresa já assumiu os serviços

- Publicidade -

Ainda de acordo com com a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, posteriormente, serão aplicadas penalidades à empresa, tais como multas e suspensão de licitação firmada com o município.

Os funcionários da empresa estariam com o 13° salário e pagamentos atrasados desde dezembro de 2023.

Também, na última sexta-feira a Justiça Trabalhista deferiu o pedido da prefeitura e autorizou depósito em juízo do valor de R$ 610.847,83 para o pagamento dos funcionários lesados. Com a decisão favorável à prefeitura, o recurso será reservado em conta bancária da administração municipal para que, posteriormente, os pagamentos sejam depositados diretamente nas contas bancárias dos trabalhadores.           

O MPT (Ministério Público do Trabalho) deve ser notificado para participar da ação judicial e investigar se houveram outras irregularidades trabalhistas praticadas pelo Grupo Kolunna.

O acidade on Araraquara tentou contato com o Grupo Kolluna, seu representante, Adriano de Oliveira, e o advogado do grupo, Diego Ricardo Kinocita Garcia, citados no processo, mas não obteve sucesso.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -