- Publicidade -
PolíticaCarlão do Jóia: lei sobre crimes cibernéticos e indicações ao Executivo

Carlão do Jóia: lei sobre crimes cibernéticos e indicações ao Executivo

No primeiro ano de mandato, Carlão do Jóia criou lei de conscientização sobre crimes cibernéticos e indicou melhorias para a cidade ao Executivo

- Publicidade -

  

- Publicidade -
Carlão do Jóia (Patriota): indicações de bolsão, consultório farmacêutico no SUS e ciclovias (Foto: Divulgação/Câmara)

 

O vereador Carlão do Jóia (Patriota) aprovou este ano uma lei ordinária e apresentou 261 indicações e 61 requerimentos à Prefeitura.  

No balanço de final de seu primeiro ano de mandato, o parlamentar destacou a criação do Dia de Enfrentamento aos Crimes Cibernéticos, além de pedidos de instalação de bolsão no bairro Yolanda Ópice, implantação de Consultório Farmacêutico no SUS e estudo sobre implantação de ciclofaixas e ciclovias na cidade. 

Ele também disse ser a favor de projetos de incentivo aos empreendedores e insenção de tributos para pessoas de baixa renda. 

- Publicidade -

Confira a entrevista na íntegra: 

acidade on – O senhor aprovou este ano uma lei ordinária. Como avalia sua atuação e cite, por favor, outras iniciativas feitas por seu mandato em 2021?

Carlão do Jóia – Aprovamos uma Lei que instituiu e incluiu no Calendário Oficial do Município de Araraquara o Dia de Enfrentamento aos Crimes Cibernéticos, a ser celebrado anualmente, no dia primeiro de abril, visando um maior debate na sociedade, através de palestras e conscientização da população em geral, que pode sofrer com este tipo de crime. 

Dentre outras iniciativas, podemos citar a indicação de um bolsão (PEV = Ponto de entrega de volumosos) para o bairro Yolanda Ópice e adjacências, que já está bem adiantada, em sua fase de estudos. 

Indicamos também a implantação do Consultório Farmacêutico no SUS, principalmente para pessoas que fazem tratamento de diabetes e hipertensão, que serão beneficiadas, pois fazem uso de vários medicamentos. 

Indicamos análise de estudos sobre ciclovias e ciclofaixas, no município de Araraquara, indicação esta que foi contemplada na 2ª Audiência Pública sobre mobilidade urbana. 

acidade on – Em 2021 houve maior polarização política na Câmara, com a discussão de temas nacionais. Em sua avaliação, como esses assuntos contribuem para a vida do araraquarense?  

Carlão do Jóia – Considerando que Araraquara está inserida no cenário político nacional, tudo que acontece na Política Nacional reverbera aqui na política local, afetando de uma maneira ou de outra a vida do araraquarense.   

Carlão do Jóia (Patriota), vereador em Araraquara: medidas de lockdown agravaram a crise econômica (Foto: Divulgação/Câmara)

acidade on – Há a possibilidade da instalação de uma praça de pedágio no limite dos municípios de Araraquara e Ibaté. Como está trabalhando esse tema? É favorável ou contrário e por quê?

Carlão do Jóia – Tenho participado de audiências e manifestações de protesto, pois sou contra, embora entendo que o Governo de São Paulo já tenha decidido pela construção desta praça de pedágio.  

acidade on – Após cinco meses, a Câmara ainda não iniciou os trabalhos propostos pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os gastos com a pandemia da covid-19. Qual sua avaliação sobre essa situação?  

Carlão do Jóia – Este assunto é de competência do Presidente da Câmara Municipal e da Mesa Diretora, considerando que o índice de vacinados na população local já passou dos 70% de vacinados e o contágio da covid-19 está praticamente zerado.  

Lembrando que o início dos trabalhos foi estipulado para começar após a pandemia. 

acidade on – A retomada econômica, bem como zerar a fila da saúde e colocar em dia a educação de nossas crianças são os grandes desafios para o ano que vem. Como o senhor pode contribuir com soluções para essas situações?

Carlão do Jóia – Precisamos considerar inicialmente que medidas do tipo lockdown agravaram ainda mais a crise econômica, aumentando o desemprego e atingindo principalmente os mais vulneráveis, segundo informações da ONU. Projetos para isentar/reduzir alguns tributos para pessoas de baixa renda, projetos que incentivem e fomentem pessoas que querem empreender, projetos de capacitação/treinamento de pessoas em áreas em que o mercado de trabalho tem déficit de mão de obra. 

Entendo ainda que posso contribuir buscando verbas para a Saúde, através de Emenda Parlamentar.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -