- Publicidade -
PolíticaEdna assume coordenadoria de políticas para Mulher do Estado

Edna assume coordenadoria de políticas para Mulher do Estado

Ex-vereadora de Araraquara e cientista social assume a função junto a secretaria de Justiça e Cidadania estadual

- Publicidade -

Edna Martins troca o escritório de Desenvolvimento Regional pela coordenadoria de políticas para Mulher (Foto: Divulgação)

 

A ex-vereadora de Araraquara e cientista social Edna Martins, é a nova coordenadora de políticas para Mulher, órgão ligado a secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.  

- Publicidade -

Martins estava na função de responsável pelo escritório regional da secretaria de Desenvolvimento Regional, tendo papel importante na articulação de medidas de enfrentamento à covid-19 junto aos prefeitos da região Central. 

Edna Sandra Martins é formada em Ciências Sociais e possui doutorado em Linguística pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (Unesp), e especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del Rey.

Martins possui vasta experiência política, sendo vereadora em Araraquara por três mandatos, se tornando a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal local. Ela também fundou o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedro Mulher), responsável pela implantação do programa Promotoras Legais, além de outras iniciativas de combate à violência contra às mulheres.

“Estou muito honrada em estar à frente da Coordenação, e um dos grandes desafios da minha gestão será colocar a pauta do enfrentamento à violência contra a mulher e a garantia de direitos nos municípios. Com o apoio do governador João Doria e do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, pretendemos fortalecer e expandir a rede de proteção à mulher para todo o interior paulista”, afirma Edna.

A coordenadoria de Políticas para Mulher tem objetivo de promover a igualdade entre homens e mulheres através da elaboração de políticas públicas e da educação em direitos humanos relacionadas ao tema do gênero. Também é responsabilidade do órgão promover a integração entre poder público e sociedade civil.

- Publicidade -
- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -