- Publicidade -
PolíticaEm Araraquara, Tarcísio defende socorro para as Santas Casas

Em Araraquara, Tarcísio defende socorro para as Santas Casas

Ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro foi sabatinado na última quarta-feira (29) em evento organizado pela ACIA

- Publicidade -

Tarcísio de Freitas defendeu a melhoria da gestão na Saúde e socorro aos hospitais filantrópicos (Foto: Walter Strozzi/acidade on)
Tarcísio de Freitas defendeu a melhoria da gestão na Saúde e socorro aos hospitais filantrópicos (Foto: Walter Strozzi/acidade on)

 

 

- Publicidade -

O pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), cumpriu agenda na última quarta-feira (29), em Araraquara, e se reuniu com empresários e simpatizantes em um hotel, localizado no Jardim dos Manacás. O evento foi organizado pela Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA). 

O ex-ministro da Infraestrutura no governo do presidente da República Jair Bolsonaro discursou por mais de uma hora para cerca de 200 pessoas em um auditório. Ao todo, ele apresentou o que classificou como “pilares” para gerar empregos, atrair novas empresas, desburocratizar o Estado e oferecer crédito facilitado para os pequenos empreendedores. 

“Temos que trabalhar muito a questão empreendedorismo aqui na região e no Estado. Trabalhar nesse binário: redução de tributos e carga tributária com crédito para podermos ver negócios florescendo. Existe uma necessidade de recuperarmos a competitividade para gerar empregos. Esse é meu grande desafio”, afirmou.  

 

VEJA TAMBÉM 

- Publicidade -

Dívida com precatórios será investigada pela Câmara de Araraquara 

Câmara de Araraquara chama sessão extraordinária após trancar pauta

“Temos questões adicionais como, por exemplo, uma infraestrutura de melhor qualidade, a questão das regiões metropolitanas, precisamos fazer um novo acerto dessas regiões, pois elas não podem ser simplesmente de compromisso político, há uma necessidade de fazer compartilhamento de responsabilidade, sobretudo, financeiras para podermos ter uma melhor provisão de serviços de saúde e educação”, completou. 

O pré-candidato do bolsonarismo em São Paulo se comprometeu a gerenciar melhor as filas de especialidades, regionalizar a Central de Regulação de Vagas do Estado (CROSS) e reabilitar leitos. Tarcísio de Freitas também se comprometeu com o “socorro” para as Santas Casas. 

“80% das Santas Casas têm dívidas pequenas e muitas delas com a Caixa. Então, o alinhamento com o Governo Federal vai permitir um equacionamento financeiro das Santas Casas. A segunda coisa é aumentar o aporte estadual e, para aumentar o aporte, temos que fazer o dinheiro sobrar e ele sobra se aumentarmos a eficácia da gestão, a eficácia da atenção primária, se nós melhorarmos a gestão farmacêutica, de medicamentos, trouxer a telemedicina, integrar sistemas, garantir a integrabilidade de prontuários, então se nós atuarmos nessa direção começa a sobrar recursos e socorremos a Santa Casa”, disse.  

Tarcísio de Freitas foi ministro de Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Divulgação)
Tarcísio de Freitas foi ministro de Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Divulgação)

 

Tarcísio de Freitas também foi perguntado por jornalistas sobre a credibilidade da urna eletrônica. A segurança do processo eleitoral vem sendo questionada pelo seu principal cabo eleitoral: o presidente da República. Mas apesar disso, ele disse acreditar nas urnas. 

“Particularmente confio, mas entendo que existe hoje um debate na sociedade, ou seja, está pairando a sombra da desconfiança e por quê? Por falta de diálogo, entendimento, de uma postura um pouco menos de soberba. Precisamos sentar e conversar, pois, se a sociedade tem dúvida com relação ao processo e é algo que cabe ao congresso nacional disciplinar, essas dúvidas precisam ser dissipadas”, opinou. 

Outro ponto respondido por Tarcísio de Freitas foi a situação dos pedágios. Recentemente, o governo de São Paulo estudou a possível instalação de uma nova praça na região – entre Araraquara e Ibaté -, e o pré-candidato criticou a atuação tucana na renovação das concessões. 

“É uma política recente equivocada, principalmente, a de renovação de concessões quando você tinha a oportunidade de fazer novas licitações com ganhos de investimento e redução de tarifa. É exatamente o que nós fizemos na Dutra. Os contratos da década de 1990 que foram feitos quando não trilhamos em uma curva de aprendizado e foram as primeiras experiências de concessão eram focados em obras e a percepção de risco Brasil era diferente, que levavam a altas taxas de retorno, quando você faz uma prorrogação de contato trazendo aquele modelo da década de 1990 para cá é extremamente inadequado”, pontuou.  

Tarcísio de Freitas participou de sabatina organizada pela ACIA (Foto: Walter Strozzi/acidade on)
Tarcísio de Freitas participou de sabatina organizada pela ACIA (Foto: Walter Strozzi/acidade on)

 

“Fizemos um novo leilão na Dutra e tivemos um ganho de R$ 15 bilhões de investimento com redução importante de tarifa. Esse mesmo ganho podia ser dado aqui em São Paulo. O único cuidado que temos que ter é: contratos foram prorrogados e uma vez assinado, por pior que ele seja precisa ser respeitado. Devemos manter um ambiente de segurança jurídica, pois a insegurança vai afastar investimento”, concluiu. 

O pré-candidato abordou ainda outros pontos como, por exemplo, a segurança pública, prometeu valorização dos policiais, a revisão da política de câmeras nas fardas, e disse estar mais preocupado com a letalidade dos bandidos do que a policial. 

Outros pré-candidatos também marcaram presença no evento: coronel Prado (PTB), delegado Elton Negrini (PRTB) e Valdir Massucato (Patriota), que disputam uma vaga na Câmara Federal, e os pré-candidatos a deputado estadual coronel Adalberto (PL) e Nelson Gritti (PTB). 

 

LEIA MAIS 

Araraquara: áudio mostra truculência da GCM com criança em abrigo

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -