- Publicidade -
PolíticaMinisteriável, Edinho Silva reforça ‘compromisso com Araraquara’

Ministeriável, Edinho Silva reforça ‘compromisso com Araraquara’

Em entrevista à CBN, prefeito de Araraquara falou sobre democracia, transição pacífica, radicalização e sua permanência como prefeito

- Publicidade -
Edinho Silva reforça permanência em Araraquara (Foto: Divulgação) 
Edinho Silva reforça permanência em Araraquara (Foto: Divulgação) 

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), reforçou seu “compromisso com Araraquara”, nesta quarta-feira (09), em entrevista à CBN. O ex-coordenador de Comunicação na campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é apontado nos bastidores como ministeriável.

Devido ao seu protagonismo na campanha eleitoral, o nome do araraquarense aparece com frequência para dirigir um ministério no futuro governo Lula. Apuração da jornalista Andreia Sadi, da Rede Globo, colocou Edinho como possível ministro da Casa Civil.

- Publicidade -

Mas ao ser novamente questionado sobre o assunto, o prefeito reforçou que permanece como Chefe do Executivo local. “Araraquara foi a única cidade do interior em que nós ganhamos as eleições no primeiro e segundo turno. É um município que me enche de orgulho, região me encheu de orgulho e vou continuar aqui cuidando do povo com muito zelo. A cidade foi referência no combate à pandemia, então, eu tenho muito orgulho e ficarei por aqui”, respondeu.

VEJA TAMBÉM

Transição de governo começa na próxima segunda-feira

Câmara de Araraquara volta a ‘adiar’ discussão das contas da Prefeitura

Edinho Silva voltou a defender a importância de que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reconheça a vitória de Lula. Segundo ele, o período de transição e início do novo governo são fundamentais para acalmar os ânimos e para fortalecer a democracia.

- Publicidade -

“Imagino que o país que queremos construir seja um Brasil que tenha uma democracia consolidada, madura e que seja capaz, sim, de que, quando se termina o processo eleitoral, o candidato vencedor, portanto, o presidente eleito, se encontre com o presidente empossado e os dois de forma adulta façam as conversas necessárias para que essa transição ocorra de forma pacífica”, disse ao reforçar uma fala em entrevista ao jornal O Globo. 

“O que estamos vivendo no Brasil não faz parte da nossa tradição de um país que se construiu como nação baseado na diversidade de raça, cultural, religiosa e, consequentemente, na diversidade do pensamento e política. Esse é o Brasil que nós aprendemos a conviver: um país onde as pessoas pensam de forma diferente. É necessário que haja pensamentos diferentes, mas sem se tornar motivo de ódio, intransigência. Penso que é necessário reestabelecer a normalidade democrática no Brasil”, completou.

Outro ponto abordado pelo prefeito de Araraquara foi a necessidade de conter as manifestações antidemocráticas que vem acontecendo em todo o país. Na avaliação do petista, é importante dialogar com os eleitores “não extremistas” do atual mandatário brasileiro.

“Penso que é uma disputa cultural, de visão de mundo, concepção de sociedade que temos que fazer com esse núcleo mais duro. De forma democrática, mas é necessário fazer uma disputa de visão de mundo. Um percentual importante que votou no Bolsonaro também não quer a instabilidade institucional, que a democracia seja colocada em xeque a todo o momento, não quer que o Brasil viva dividido. Penso que temos que dialogar com esse setor da sociedade que democraticamente votou no Bolsonaro, mas que quer a reconstrução ou a construção de uma normalidade institucional no país”, defendeu.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -