- Publicidade -
PolíticaPartido Progressistas se torna a maior bancada na Câmara de Matão

Partido Progressistas se torna a maior bancada na Câmara de Matão

Após a “janela partidária”, a bancada conta com três vereadores na atual legislatura da Casa de Leis matonense

- Publicidade -

– Especial Eleições 2024

Após o encerramento da “janela partidária” na última sexta-feira (5) – quando é possível trocar de partido sem prejuízo do mandato –, o Progressistas se tornou a maior bancada da Câmara de Matão, com três dos 11 vereadores da atual legislatura.

O presidente China Calabres da Casa de Leis, anteriormente filiado ao PSB, passou a integrar o Progressistas, juntamente com o vice-presidente Robinho Ramos, que pertencia ao PTB (agora PRD), e o vereador Haroldo Gago, anteriormente vinculado ao PL. Essa reconfiguração política realinha as forças dentro do legislativo municipal, conferindo ao Progressistas uma posição de destaque e influência.

- Publicidade -

“Estamos unidos em prol do progresso e do bem-estar de nossa cidade. Com nossa nova força na Câmara Municipal, estamos prontos para continuar trabalhando em busca de soluções que atendam à população. Esta é uma oportunidade para colaborarmos e construirmos um futuro melhor juntos”, expressou China.

China Calabres, presidente da Câmara de Matão

Ao todo, seis dos 11 vereadores da atual legislatura na Terra da Saudade trocaram de legenda no prazo previsto pela legislação eleitoral. Além dos parlamentares que desembarcaram no Progressistas, a vereadora Ana Mondini (ex-MDB) e o vereador policial Carmo (ex-Progressistas), se filiaram ao Republicanos. Jonas Garcia, que estava no MDB agora integra o PL.

Já os vereadores Dr. Luiz Pelanca e Davison Sensei optaram por permanecer no PT. O mesmo aconteceu com os vereadores Cido Motos e Everaldo de Carvalho, que continuam no União Brasil, enquanto o vereador Paulo Bernardi segue na bancada do MDB.

Fique on

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -