- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
– Especial Eleições 2024
Após o encerramento da “janela partidária” na última sexta-feira (5) – quando é possível trocar de partido sem prejuízo do mandato –, o Progressistas se tornou a maior bancada da Câmara de Matão, com três dos 11 vereadores da atual legislatura.
O presidente China Calabres da Casa de Leis, anteriormente filiado ao PSB, passou a integrar o Progressistas, juntamente com o vice-presidente Robinho Ramos, que pertencia ao PTB (agora PRD), e o vereador Haroldo Gago, anteriormente vinculado ao PL. Essa reconfiguração política realinha as forças dentro do legislativo municipal, conferindo ao Progressistas uma posição de destaque e influência.
Ao todo, seis dos 11 vereadores da atual legislatura na Terra da Saudade trocaram de legenda no prazo previsto pela legislação eleitoral. Além dos parlamentares que desembarcaram no Progressistas, a vereadora Ana Mondini (ex-MDB) e o vereador policial Carmo (ex-Progressistas), se filiaram ao Republicanos. Jonas Garcia, que estava no MDB agora integra o PL.
Já os vereadores Dr. Luiz Pelanca e Davison Sensei optaram por permanecer no PT. O mesmo aconteceu com os vereadores Cido Motos e Everaldo de Carvalho, que continuam no União Brasil, enquanto o vereador Paulo Bernardi segue na bancada do MDB.