- Publicidade -
PolíticaVereador confirma troca do Podemos pelo partido Novo em Araraquara

Vereador confirma troca do Podemos pelo partido Novo em Araraquara

Lineu Carlos de Assis teve filiação anunciada durante sessão da Câmara nesta terça-feira (26)

- Publicidade -

O vereador Lineu Carlos de Assis confirmou a troca do Podemos pelo partido Novo em Araraquara. A mudança ocorreu dentro da “janela partidária” – prazo termina no próximo dia 5 de abril – e foi anunciada durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (26).

Durante uso da fala na Tribuna Popular, o presidente da comissão provisória municipal do Partido Novo, Marcos Antonio de Oliveira Filho, o Marcos Olyver, falou sobre a formação da primeira direção da legenda na cidade e o retorno do vereador para reforçar a chapa eleitoral.

- Publicidade -

“Não existem heróis da Pátria, mas sim guerreiros e guerreiras incansáveis que lutam pela defesa desse País. Começando, inclusive, a jornada pelos municípios. O vereador Lineu tem sido um exemplo notável durante seu primeiro mandato e é uma grande honra o partido Novo de Araraquara recebê-lo de volta. Junto com esses guerreiros que persistem e buscam uma Araraquara para todos, seja bem-vindo de volta ao lar”, afirmou.

Marcos Olyver, presidente da comissão provisória do partido Novo

Lineu Carlos de Assis, por sua vez, disse estar retornando para “casa” e ressaltou sua relação com o pré-candidato a prefeito pelo partido, Pedro Tedde. Ele relembrou sua filiação ao Novo em 2020 e explicou o que motivou sua saída para disputar eleições pelo Podemos.

“É uma alegria grande estar retornando ao partido Novo. Em 2020 fui filiado a convite do próprio Pedro [Tedde], mas naquele momento o partido lançava candidatos nas cidades acima de 300 mil habitantes. Sabedor do meu desejo de me candidatar ele apoiou minha ida para um partido que eu pudesse. Assim eu fiz. Com a mudança de regra interna, estou voltando para a minha casa, aonde vai totalmente de encontro com a minha filosofia e meus pensamentos pessoais. É uma alegria estar voltando”, disse.

Lineu Carlos de Assis, vereador e novo filiado do Partido Novo

Nos bastidores, o partido Novo busca consolidar sua chapa de vereadores e viabilizar a pré-candidatura de Pedro Tedde à Prefeitura de Araraquara. O nome do empresário foi um dos primeiros anunciados na cidade visando as eleições de 2024, marcadas para ocorrer em 6 de outubro.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -