- Publicidade -
SaúdeCoronavírusEliana Honain descarta uso obrigatório de máscara em Araraquara

Eliana Honain descarta uso obrigatório de máscara em Araraquara

De acordo com a secretária municipal de Saúde, o aumento de casos da doença não tem refletido nas internações

- Publicidade -
Eliana Honain descarta uso obrigatório de máscara (Foto: Arquivo) 
Eliana Honain descarta uso obrigatório de máscara (Foto: Arquivo) 

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, descartou a volta da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção contra a covid-19, neste momento, em Araraquara. A declaração foi dada, nesta sexta-feira (18), em entrevista à CBN.

De acordo com a secretária, o aumento de casos da doença não tem refletido nas internações, diferente do que tem acontecido na região metropolitana de São Paulo. O assunto foi discutido em reunião do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

- Publicidade -

“Se tivermos um número muito crescente de casos com complicações, novas medidas deverão ser tomadas. Lembrando que o próprio Estado como um todo não se manifestou em relação a medidas mais restritivas, inclusive, ao próprio uso de máscara”, disse.

VEJA TAMBÉM

Covid-19: uso de máscara volta a ser obrigatório na Unesp Araraquara

Sombra de árvore “esconde” buracos, que incomodam moradores de Araraquara

O boletim epidemiológico mais recente, divulgado na última sexta-feira (11), mostrou a confirmação de 97 novos positivados – 259% mais casos que no período anterior, quando 27 pessoas positivaram para a doença. Os novos dados ainda serão atualizados no início desta tarde. 

- Publicidade -

“Nós vamos continuar observando a situação e recomendando fortemente que as pessoas com síndrome gripal procurem os nossos serviços para testagem, e que façam o uso de máscara se estiverem com gripe, no transporte público e nos serviços de saúde, mas que não é uma obrigatoriedade”, afirmou.

Segundo Eliana Honain, a partir da semana que vem, os testes realizados serão sequenciados pela Unesp Araraquara. O objetivo é identificar qual subvariante do coronavírus está circulando na cidade. 

“A gente tem transmissão, nunca paramos de ter transmissão. Por isso que trabalhamos e orientamos que as pessoas mantenham cuidados, principalmente, em situações de grande número de pessoas, aglomerações”, concluiu.

A recomendação do Comitê de Contingência do Coronavírus é que a população conclua o esquema vacinal, use de máscara, e faça o teste caso apresente alguma sintoma de síndrome gripal.

A testagem é realizada 24h por dia nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, da Vila Xavier e do Vale Verde, na zona norte da cidade. 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -