A Prefeitura de Ibitinga publicou um novo decreto nesta semana que restringe o fluxo turístico para ônibus de excursão, suspendendo assim a entrada de ônibus e demais veículos de transporte coletivo com a finalidade de turismo de negócios.
Ibitinga é a primeira cidade da regional de saúde de Araraquara que impõe restrições nesta nova fase da pandemia. Na região de Ribeirão Preto, além de Ribeirão, Franca, Batatais e outras cidades também começam a restringir atividades com a finalidade de controlar a pandemia do coronavírus.
Segundo o decreto de Ibitinga, fica proibido a entrada de ônibus de turistas, já que o turismo na cidade gera um grande fluxo de visitantes. A circulação de veículos para transportar mercadorias é permitida.
Em nota publicada no site oficial, a Prefeitura afirma que a Feira de Artesanato, que reúne cerca de 600 expositores aos sábados, não será realizada neste período, e também incentiva que os turistas quem costumam ir para Ibitinga para negócios continuem comprando mas agora pela internet.
O decreto foi publicado nesta segunda-feira (24) e começou a valer na mesma data. O documento na íntegra está disponível no site da Prefeitura de Ibitinga.