A corrida atrás de testes para covid-19 foi intensa em Araraquara nesta quarta-feira (05). Os 300 testes gratuitos distribuídos entre a Praça Santa Cruz e o Terminal Central de Integração (TCI) se esgotaram em questão de minutos.
De acordo com uma funcionária do TCI às 7h da manhã já tinha gente na fila para pegar a senha que seria distribuída somente às 12h30.
No Terminal de Integração teve gente que chegou a dormir no local hoje de manhã para não perder a senha. Muitos que chegaram próximo ao horário não conseguiram mais fazer o teste, das 13h às 17h30.
Diariamente, 150 senhas são distribuídas para testagens em assintomáticos tanto no Terminal, como na Praça Santa Cruz (das 7h às 10h).
A testagem em assintomáticos voltou a ser realizada nesta quarta-feira após o crescimento dos casos de covid-19 nos primeiros dias do ano e faz parte das novas medidas do município no combate ao coronavírus.
De acordo com a Prefeitura, o aumento de casos está relacionado à circulação da variante ômicron e também às festas e encontros tradicionais deste período do ano.
POLOS DE ATENDIMENTOS
Lembrando que as Unidades de Saúde – Santa Angelina, Selmi Dei I, Cecap e Jardim Paulistano – terão o horário extendido até às 20 horas para o atendimento de pessoas com sintomas de covid-19.
O atendimento e testagem 24 horas de sintomáticos permanecem na UPA da Vila Xavier, já a UPA Central estará atendendo crianças com idade até 12 anos com síndrome gripal, também 24 horas.