Absorventes íntimos serão disponibilizados nas escolas da rede pública de ensino de Trabiju ainda neste mês. O fornecimento do item de higiene feminino foi aprovado pelos vereadores.
O projeto prevê que ainda a disponibilidade de outros itens, como lenço umedecido e desodorante sem perfume. Os itens ficarão à disposição das estudantes para que sejam utilizados nas unidades ou levados para a casa.
VEJA TAMBÉM
Lar da Criança Renascer promove bazar solidário em Araraquara
Furto de fios deixa mais de 300 crianças sem aula em CER de Araraquara
Segundo o diretor municipal de Saúde, Willian Letice, é importante que o poder público esteja atento à necessidade de todas as famílias, principalmente, pelos efeitos da pandemia.
Observando a classe econômica do município e a pandemia que agravou a situação das famílias, por que não ofertar? O município tem condição e a gente tem esta demanda de alunas que muitas vezes não tem acesso em casa”, afirmou.
Willian Letice afirmou ainda que a prefeitura está buscando reproduzir o que já é realidade no Estado. “A intenção do programa é manter a oferta continua dentro dos estabelecimentos de ensino da rede municipal para que fique disponível para as alunas retirem quando necessitarem ou levarem para escola”, explicou.