Um motorista de aplicativo bateu o carro contra o muro de uma casa no Jardim Yeda, em Campinas, enquanto fugia de uma tentativa de assalto. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (21).
O motorista conta que pouco antes de 5h ele estava na Ruy Rodriguez quando foi chamado para uma viagem. “Estava indo até o local quando percebi um Fox preto me seguindo. No momento que fiz o retorno para a região do Yeda, na Vila União, ele entrou em perseguição, em alta velocidade”, disse ele.
O homem disse que tentou escapar do veículo por conta do medo de assalto. Durante a fuga, ao fazer uma curva, acabou perdendo o controle do veículo e bateu no muro.
O veículo também acertou uma lixeira e destruiu o cano de entrada da água da residência. No momento do acidente, uma mulher de 60 anos estava dentro do imóvel. Ela relatou o momento do susto:
“Estava indo para o banheiro quando escutei uma freada muito forte. Pensei: ‘o que é isso?’. E aí escutei o barulho muito forte e, quando saí para ver, já estava tudo claro dentro de casa, porque do jeito que bateu clareou dentro de casa. Aí falei pro moço: ‘o que aconteceu?’. E ele falou que estava sendo perseguido”, disse.
O motorista ficou com o braço machucado, mas está bem. “Acredito que o bandido viu que eu me choquei contra o muro, e como a intenção eu acho que era roubar o carro apenas, acabou desistindo do roubo e indo embora”, contou.