*Com informações de Heitor Moreira/EPTV
Uma quadrilha foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (10) por exploração infantil e lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Ao todo, quatro pessoas foram detidas durante a ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), do Ministério Público, e do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).
Nesta terça, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo dois deles na casa de um empresário no bairro Swiss Park, e outros em casas de prostituição no bairro Jardim Itatinga. Em um desses imóveis, um homem foi detido em flagrante e menores de idade que seriam usadas na prostituição foram encaminhadas à Segunda Delegacia Seccional de Campinas.
Segundo a Polícia Civil, outras três pessoas foram presas por exploração e prostituição de adolescentes. Ainda no bairro Itatinga, a operação apreendeu R$ 13 mil, drogas, munições, celulares e um notebook. Esse material será encaminhado para a sede do Ministério Público.
Detalhes sobre como funcionava o esquema de lavagem de dinheiro ou sobre as pessoas presas não foram informadados até o momento desta publicação. As menores de idade resgatadas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Somatização: entenda conjunto de sintomas físicos agravado pelas emoções