A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (28) um homem suspeito de matar um casal de idosos em um imóvel no bairro Jardim Bassoli, em Campinas. Ainda de acordo com a corporação, o caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito morava no mesmo condomínio das vítimas e confessou, em depoimento, que já havia furtado diversos objetos do casal em ocasiões anteriores.
O registro policial ainda relata que os próprios familiares do suspeito o levaram ao 6º Distrito Policial após descobrirem o crime. O criminoso ainda admitiu que matou as vítimas sufocadas após ser surpreendido durante o furto.
O suspeito foi encaminhado pelos policiais ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para registro da ocorrência. Wallace dos Santos, de 30 anos, teve a prisão preventiva decretada e ficou à disposição da Justiça.
O crime
O caso foi registrado pela manhã. As vítimas, uma mulher de 86 e um homem de 81 anos, foram encontrados pela filha da idosa, que foi ao local para fazer faxina. O apartamento estava revirado e testemunhas alegam que o local era alvo frequente de invasões e roubos.
“Geralmente a gente vem de terça-feira fazer as faxinas, toda terça a gente vem fazer faxina, eu e a minha ex-nora. E sábado e domingo a gente vem passear, ver ela, só que nesse fim de semana a gente não veio porque a minha pressão estava oscilando muito e eu acabei não vindo. Aí hoje a gente veio fazer a faxina e nos deparamos com essa cena”, comenta a filha do casal, Marli Alves Silva.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o crime aconteceu na Rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, no Conjunto Residencial Parque São Bento, e os corpos foram encontrados por familiares no quarto e na cozinha da residência. No local, os investigadores perceberam que uma das janelas estava aberta. Além disso, acreditam que as vítimas não teriam sido mortas nas últimas horas.
Conforme o sargento da PM, Márcio Oliveira, não há indícios que os dois tenham sido baleados e a família alega que uma quantia teria sido levada do local. “A filha do casal diz que foram subtraídos R$ 400 da carteira do homem. Não há sinal de disparo. Há a certeza de que arma de fogo não foi”, disse à EPTV Campinas.
Ainda segundo o relato feito por parentes aos policiais, o apartamento não tinha grades e era invadido e furtado por ladrões com frequência. Em alguns casos, os criminosos entravam no imóvel através da janela do banheiro e roubavam dinheiro.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Saiba qual é a formação de Flávio Dino, ministro que será indicado ao STF