- Publicidade -
CotidianoSanasa alerta para falta de água em bairros nesta quinta-feira; veja locais

Sanasa alerta para falta de água em bairros nesta quinta-feira; veja locais

Companhia vai realizar serviços de interligação e troca da rede de água, das 8h até as 17h

- Publicidade -

Alguns bairros de Campinas terão o abastecimento de água interrompido das 8h até as 17h desta quinta-feira (14), por conta de obras da Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento em Campinas. Os serviços realizados serão de interligação e troca da rede de água. Após a conclusão, o abastecimento será retomado de forma gradual.

Veja quais locais serão afetados:

Vila Aeroporto

A Sanasa vai realizar uma obra para interligar a rede de água que atenderá o Núcleo Residencial Aeroporto. Por isso, o fornecimento de água vai precisar ser interrompido, afetando os imóveis localizados entre:

  • Marginal dos Bandeirantes;
  • Rua Laudiceia;
  • Rua Jati;
  • Avenida Jacaúna.

Sousas

O distrito de Sousas também vai ter o abastecimento de água interrompido nesta quinta por conta de uma obra da Sanasa para interligar as redes de água à subadutora no distrito de Sousas. Essa rede, posteriormente, será conectada ao reservatório de Sousas que está em construção. A interrupção vai atingir os imóveis localizados entre:

  • Avenida Isaura Roque Quércia;
  • Rua Treze de Maio;
  • Estrada Salto Grande.

Jardim Santa Lúcia

A rede de água atual do Jardim Santa Lúcia será desativada pela Sanasa na quinta-feira, para a instalação de uma nova. A ação faz parte do Plano Campinas 2030, que prevê a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até 2024. Para ser executada, será necessário interromper o abastecimento dos imóveis localizados entre a Avenida Ruy Rodrigues e as ruas:

  • Pedro Galhardi;
  • Santa Maria Madalena Postel;
  • José Augusto de Mattos;
  • Maximiliano Weinlinch;
  • Presidente Juscelino.

Orientação aos moradores

A Sanasa solicita aos moradores que façam uso racional da água, principalmente no horário em que a obra estiver em execução. De acordo com a companhia, os imóveis que possuem caixa d’água obrigatória para ao menos 24 horas de reservação não devem sentir os efeitos da interrupção.

Já para aqueles que ainda não estão de acordo com a determinação, a Sanasa recomenda que se faça a reserva antecipada de água. Porém, a empresa ressalta que os reservatórios devem permanecer com tela e fechados para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Reajuste do salário mínimo começa a valer em janeiro; saiba qual será o novo valor

Andre Braugher, ator de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos; relembre sua carreira

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -