Um paciente agrediu um vigilante da Policlínica 3, na manhã desta segunda-feira (11), em Campinas. O local fica na Avenida Prefeito Faria Lima, 90, no Parque Itália. Após a agressão, o homem, que já tinha passagem pela polícia, foi detido por agentes da GM (Guarda Municipal).
Segundo a secretaria de Saúde, o paciente tinha uma consulta agendada na unidade. O relato afirma que ele teria chegado “alterado” no local. Então, acabou dando um soco no rosto do vigilante da unidade, que caiu no chão, bateu a cabeça e perdeu a consciência.
O funcionário foi socorrido pela equipe da Políclinica, mas acabou tendo um corte no supercílio e precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Ouro Verde para avaliação.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. O atendimento na Policlínica 3 não foi afetado por conta do ocorrido.
Paciente já tinha passagem pela polícia
O paciente que agrediu o vigilante foi levado até a delegacia pela GM para prestar esclarecimentos e ficar à disposição da Polícia Civil. Em fevereiro, o mesmo homem já tinha sido detido após vandalizar o Paço Municipal e quebrar placas de dois pontos de ônibus.
Em nota, a secretaria de Saúde informou que repudia o ato de violência, se solidariza com o funcionário e está à disposição para prestar toda assistência necessária.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Casos de dengue dobram em São Paulo em apenas um mês
Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos