- Publicidade -
CotidianoGaeco faz operação contra fraudes em pátios e guinchos de veículos em Campinas

Gaeco faz operação contra fraudes em pátios e guinchos de veículos em Campinas

A ação investiga uma suposta organização criminosa formada por empresários dos ramos de pátios de estacionamento e guinchos

- Publicidade -

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado, fez nesta manhã uma operação para combater fraudes em licitações. A ação investiga uma suposta organização criminosa formada por empresários dos ramos de pátios de estacionamento e guinchos.

Quais cidades da região ocorreu a operação contra fraude na licitação de pátios e guinchos?

Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em 21 cidades do estado, como parte da Operação Pitágoras. Na região, os alvos foram Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Equipamentos eletrônicos, documentos e dinheiro em espécie foram apreendidos. A operação contou com o apoio de policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Campinas).

Segundo o MP, os investigados estariam envolvidos em fraudes em procedimentos licitatórios relacionados a veículos apreendidos pelas delegacias seccionais e por outros órgãos públicos. Além de organização criminosa, as investigações tratam os crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Os mandados foram expedidos pela Justiça de São José dos Campos e estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo Cruzeiro, São Paulo, Barueri, Osasco, Cotia, São Lourenço da Serra, Santo André, Diadema, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, Guarulhos, São José da Bela Vista, Itirapina, Regente Feijó, Casa Branca, Onda Verde e Porto Feliz.

Com a investigação começou?

A investigação do MP teve início a partir dos trabalhos da 1ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil de São José dos Campos, que identificou indícios de acordos entre empresas participantes de pregões eletrônicos em delegacias seccionais da região. O Gaeco também descobriu a atuação de várias empresas em pregões e contratos com órgãos públicos em outras localidades do estado de São Paulo.

Além disso, foram encontrados contratos assinados por possíveis “laranjas” que não eram cumpridos, resultando em desvios de veículos e problemas para os usuários dos serviços.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Daniel Alves sairá da prisão?
Preços do cacau: chocolates na Páscoa ficarão mais caros?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -