- Publicidade -
acontecenocircuitoDeck do Amor é parada obrigatória para quem visita Holambra

Deck do Amor é parada obrigatória para quem visita Holambra

Cartão-postal da estância é repleto histórias e curiosidades; local conta com mais de 8 mil cadeados trancados em sua estrutura

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Deck do Amor em Holambra tem pelo menos 8 mil cadeados presos em sua estrutura (Foto: Divulgação)

 O Deck do Amor, um dos pontos turísticos mais visitados em Holambra e no Circuito das Águas Paulista, concentra ao menos 8 mil cadeados presos em sua estrutura. Simbolizam promessas, desejos e sonhos de casais do Brasil inteiro que passam pela estância. Inspirado no Pont Des Arts, de Paris (1804), o “Deck do Amor” foi inaugurado em 2015 e de lá para cá se tornou parada obrigatória.

Durante a pandemia, o cartão-postal foi redecorado: ganhou flores e ornamentos e, a partir da retomada do turismo, é uma ótima opção para quem procura um passeio diferenciado e econômico.

O deck é a extensão da praça Vitória Régia, área que brinda os olhos com um belo jardim, calçamento e ciclovia, além de academia ao ar livre e um chafariz. 

Além disso, é possível se sentar nos bancos e apreciar os moradores do lago: simpáticos patos e cisnes. A iluminação intimista, a fonte e o som-ambiente complementam o cenário mágico, que exala paz e tranquilidade.
Diz a lenda que casais que escrevem seus nomes nos cadeados e prendem na estrutura, devem atirar as chaves no lago. Então, ficarão juntos para sempre. 

- Publicidade -

MUITO MAIS QUE UM SIMPLES PASSEIO 

O casal Cláudio e Neide De Pastena tem o Deck do Amor eternizado na história de suas vidas. Eles se casaram no cartão-postal de Holambra, uma surpresa inesquecível organizada pela irmã da noiva. 

Neide conta que não esquece o dia mais feliz de sua vida. Diz que tudo ocorreu como combinado. Ela e Cláudio foram ao cartório e oficializaram a união, no civil. “Foi então que minha irmã, Tiana, sugeriu que fossemos tirar fotos nos pontos mais bonitos de Holambra. Passamos pelo Moinho dos Ventos e ao chegarmos ao Deck do Amor, veio a surpresa”, recorda. 

Ela diz que reconheceu os carros estacionados. O casal se viu diante de amigos conhecidos e Tiana anunciou que o casamento seria realizado ali. Dias antes ela havia conseguido a permissão da prefeitura para realizar a cerimônia no cartão-postal. Além disso, Taina contratou músicos, decorou o deck com tapete, cadeiras, flores e ainda convidou os familiares e amigos dos noivos. 

Neide comenta que tudo colaborou para que seu casamento no Deck do Amor fosse perfeito. “O dia estava lindo e ensolarado, tinha até um banner com nossa foto que ficou no deck por algum tempo”, recorda.
Todos os casais presentes na cerimônia na manhã de 12 de dezembro de 2015 receberam um cadeado para deixar seus desejos no Deck do Amor. 

“Foi algo marcante na minha vida, se transformou em um símbolo do amor. Me senti na cena de filme. Ver meus amigos e familiares ali é um momento que vou guardar com muito carinho por toda a minha vida. Aquele lugar foi onde confirmamos nosso amor”, conclui. 
(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -