- Publicidade -
coronavirusDefesa de Wizard, empresário de Campinas, confirma presença na CPI da Covid

Defesa de Wizard, empresário de Campinas, confirma presença na CPI da Covid

Apesar de confirmação, empresário está nos EUA e não tem data definida ainda para retorno, explicaram advogados

- Publicidade -

O empresário de Campinas Carlos Wizard (Foto: Redes Sociais) 

- Publicidade -

A defesa do empresário de Campinas Carlos Wizard informou nesta quinta-feira (24) que ele estará presente na sessão que deve ser ouvido na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no Senado Federal. O depoimento está marcado para o dia 30 de junho.

Apesar da confirmação, Wizard está nos EUA e a chegada dele ao Brasil, no entanto, ainda não tem data definida. Ele foi convocado a prestar depoimento pois existe a suspeita dos senadores de que ele integre o “gabinete paralelo”, ligado ao governo Bolsonaro.

Esse “gabinete paralelo” teria orientado o presidente sobre as medidas a serem tomadas na pandemia de covid-19, incluindo a recomendação polêmica do kit covid, incluindo a cloroquina, e a recusa da vacina.

A princípio, o depoimento do empresário estava marcado para 17 de junho, mas ele não compareceu. Segundo a defesa, Wizard está nos Estados Unidos porque dois familiares estão em tratamento de saúde.

RETENÇÃO DE PASSAPORTE

- Publicidade -

No dia 18 de junho, a Justiça Federal de Campinas determinou a retenção do passaporte do empresário campineiro, após ele não ter prestado depoimento na CPI da Pandemia.

A decisão foi da 1ª Vara Federal de Campinas, após a Polícia Federal fazer buscas na casa e no escritório do empresário e não encontrá-lo. Para a CPI, o empresário justificou que não estava no Brasil. De acordo com o a decisão, a entrega deve ser feita assim que ele voltar ao país.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -