- Publicidade -
coronavirusDoria faz coletiva hoje sobre medidas de combate à covid-19

Doria faz coletiva hoje sobre medidas de combate à covid-19

Transmissão está marcada para 12h45 e governo estadual baixou o tom sobre medidas ainda mais restritivas, como o lockdown

- Publicidade -

 

Coletiva está marcada para 12h45 desta sexta-feira (19) (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

- Publicidade -

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realiza nesta sexta-feira (19) uma coletiva de imprensa para falar sobre as medidas de combate à covid-19 em meio a alta de casos e, consequentemente, de internações em todo o estado. Apesar de não ter descartado a possibilidade de lockdown, o governo baixou o tom sobre mais novas medidas ainda mais duras para frear o vírus.

A coletiva está marcada para 12h45 e será transmitida ao vivo pelo ACidade ON. Hoje, durante entrega de 2 milhões de doses da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, Doria não citou o lockdown. Em Campinas, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) discute hoje se adotará ou não a medida.


Durante toda a semana, Doria e sua equipe deixaram em aberto a possibilidade de endurecer ainda mais as restrições para conter o avanço da doença. Segundo o governador, a decisão cabe ao Centro de Contingência da Covid-19, formado por 21 médicos e cientistas.

Gorinchteyn afirmou que os riscos de desabastecimento e outros problemas sociais causados por restrições mais intensas não justificam a adoção de tais medidas no momento. Como alternativa, o secretário defendeu regras mais duras de maneira pontual e regionalizada para conter o avanço do vírus.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -