- Publicidade -
coronavirusOperação Aglomeração Zero dispersa mais de 1,3 mil pessoas em Campinas

Operação Aglomeração Zero dispersa mais de 1,3 mil pessoas em Campinas

Operação da GM ocorreu entre 00h01 e 04h59 da manhã deste sábado; um estabelecimento foi lacrado

- Publicidade -

Operação da GM em Campinas (Foto: Carlos Bassan/PMC) 

- Publicidade -

A Operação Aglomeração Zero, da GM (Guarda Municipal) de Campinas, dispersou 1362 pessoas entre 00h01 e 04h59 da manhã deste sábado (14). No mesmo período foram fiscalizados pela Guarda 121 estabelecimentos comerciais, sendo que 19 deles foram fechados e um lacrado, todos por descumprirem medidas sanitárias de combate à covid-19.

A ação, liderada pela secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, reforça o patrulhamento em locais que costumam reunir um grande número de pessoas, sem distanciamento social, principalmente em vias públicas, praças e regiões que concentram bares.

A operação prossegue neste final de semana nas madrugadas de sábado para domingo (15), e de domingo para segunda (16).
No último final de semana, a Guarda Municipal registrou um total de 3.842 pessoas dispersadas.

VACINAÇÃO

Também neste sábado, a Prefeitura de Campinas suspendeu o agendamento para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com a pasta, as 20 mil mil vagas disponibilizadas no início da noite de ontem (13) foram totalmente preenchidas por volta das 7h de hoje.

Apesar da medida, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

- Publicidade -

A secretaria de Saúde aguarda agora a chegada de novas doses para a abertura de mais vagas. Atualmente, a vacinação em Campinas ocorre para todos os maiores de 18 anos, sem doenças prévias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -