- Publicidade -
CotidianoCandidato a deputado federal Walter Tato é preso em Hortolândia por crimes sexuais

Candidato a deputado federal Walter Tato é preso em Hortolândia por crimes sexuais

Tato era considerado procurado da Justiça e foi preso depois de sair da sede do comitê eleitoral, no Jardim Amanda

- Publicidade -

 

Walter Tato responde por uma acusação de 2020 sobre crimes sexuais (Foto: Reprodução/EPTV)
Walter Tato responde por uma acusação de 2020 sobre crimes sexuais (Foto: Reprodução/EPTV)

O candidato a deputado federal Walter Tato (Podemos) foi detido na noite de ontem (14) em Hortolândia, por uma acusação de 2020 sobre crimes sexuais. Tato era considerado procurado da Justiça e foi preso depois de sair da sede do comitê eleitoral, no Jardim Amanda. Ele foi parado por policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), que cumpriram um mandado de prisão preventiva.

- Publicidade -

Segundo o Baep, o mandado foi expedido pela 1° Vara Criminal da Comarca de Hortolândia, por crimes de estupro e importunação ofensiva ao pudor. Em entrevista à EPTV, a coordenadora geral da campanha do candidato, Nelita Rocha, disse que o mandado foi uma surpresa.

“Nós estávamos em uma campanha na rua, todos os dias, andando nas casas, fazendo ‘bandeiraço’, então ninguém estava se escondendo. Saiu na semana passada o despacho do juiz dando 10 dias para que ele apresentasse a defesa. Esses 10 dias começaram a contar, hoje acho que é o terceiro ou quarto dia nisso, e a surpresa foi exatamente isso, enquanto a gente prepara uma defesa, tem uma ordem que é emitida sem publicação pedindo a prisão dele”, declarou.

 

LEIA MAIS

Ganhador da Mega-Sena assassinado fez aposta campeã de R$ 47,1 mi em lotérica de Campinas
 

Guarda Municipal resgata Rottweilers em situação de maus-tratos em Vinhedo
 

- Publicidade -

O candidato foi encaminhado para o Plantão do Distrito Policial de Hortolândia, onde ficou preso. O processo contra Walter Tato corre em segredo de justiça. A vítima seria uma mulher que trabalhou para o candidato na campanha para prefeito de Hortolândia em 2020, mesmo ano que houve a acusação, segundo a equipe de Tato.

Familiares da vítima estiveram na delegacia, mas não deram entrevista. Durante a madrugada, parte da equipe do candidato também esteve no Distrito Policial. A mulher de Walter Tato rebateu as acusações contra o marido.

“Eu estou aqui como uma esposa indignada, de um homem que está dentro de uma delegacia, preso, devido a uma denúncia vazia. Ela (a vítima) fazia foto, filmava para ele durante a campanha”, disse Déborah Pereira.

Walter Tato tem 40 anos e é presidente do Podemos em Hortolândia. Ele foi candidato a vereador pelo mesmo município em 2016 antes de tentar a prefeitura em 2020. Agora ele concorre ao cargo de deputado federal. Ele será encaminhado para o presídio de Sumaré e vai passar por audiência de custódia.

 

A DEFESA

Procurada,a  defesa do candidato, Raquel Sales, informou que a denúncia se trata de uma acusação de importunação sexual, praticada na campanha de 2020 conta uma ex-assistente. A advogada afirma que há provas e testemunhas e atribui a prisão a uma “perseguição política”.

“Acontece que agora quando ele lançou a candidatura a deputado federal, veio uma denúncia do Ministério Público não de importunação sexual, mas um pouco exagerada, de tentativa de estupro. Não tem prova nenhuma, é a palavra da vítima contra a palavra do réu, mas o promotor de Justiça fez a denúncia e já pediu a prisão preventiva. Com o pedido da prisão preventiva, nós já fizemos um habeas corpus pedindo salvo conduto e iniciou o julgamento ontem, e agora vamos buscar revogação da prisão preventiva, eis que é uma prisão ilegal. Os fatos ocorreram há dois anos, porque a prisão só agora que lançou campanha? Nós vamos continuar lutando, temos muitas provas e testemunhas que se trata de perseguição política”. 
 

 

 

LEIA TAMBÉM

Sete das oito atividades do varejo recuam entre junho e julho

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -