- Publicidade -
CotidianoMoradora passa mal ao fazer mudança de prédio interditado em Hortolândia

Moradora passa mal ao fazer mudança de prédio interditado em Hortolândia

A mulher teria ficado ansiosa com a situação e precisou ser socorrida pelo Samu; no total, 17 famílias precisaram deixar imóveis

- Publicidade -
Moradora passa mal ao retirar pertences de prédio interditado. (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Moradora passa mal ao retirar pertences de prédio interditado. (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

Uma mulher passou mal nesta quarta-feira (17) ao fazer a mudança de um apartamento de um prédio que foi interditado ontem (17), em Hortolândia. Segundo vizinhos, a moradora ficou muito ansiosa com a interdição. Ela foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

- Publicidade -

Uma das torres do condomínio Jardins do Malta precisou ser esvaziada depois que um engenheiro contratado pela administradora apontou risco de desabamento. O imóvel apresentava rachaduras e trincos.

A Defesa Civil de Hortolândia ratificou o laudo e manteve a interdição. O prédio só vai ser liberado quando a administradora apresentar um laudo de estabilidade e a construtora Anhanguera Incorporações Imobiliárias apresentar um ART (Atestado de Responsabilidade Técnica).

FAMÍLIAS DEIXAM OS APARTAMENTOS

No total, dezessete famílias precisaram deixar o local. Os moradores se revezam para tirar os pertences da construção. A cada hora, uma família recebe a autorização para entrar no imóvel e pegar suas coisas.

Ainda segundo os moradores, a administradora do condomínio foi notificada sobre os trincos e as rachaduras. Denis Nunes de Freitas, síndico profissional da unidade, afirma que a administradora está dando suporte para que as famílias deixem o prédio.

- Publicidade -

Ele acrescenta que alguns condôminos receberam a informação da construtora de que podem seguir nos apartamentos.

O diretor da administradora, Gian Lucas Brandão, também disse que ouviu relatos de que a construtora Anhanguera informou aos moradores que poderiam seguir nos imóveis, mas ele afirma que a administração não recebeu nenhum laudo atestando essa informação.

Uma nova vistoria, ainda sem data para acontecer, vai ser realizada no condomínio para saber se há problemas em outras duas torres.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que a Defesa Civil ratificou a interdição do prédio por motivo de segurança e condicionou a liberação à apresentação de um ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) com Laudo de Estabilidade.

A administração municipal também salientou que disponibilizou aos moradores abrigos humanitários, mas até o momento não houve procura por nenhuma das partes.

O QUE DIZ A CONSTRUTORA

A Anhanguera Incorporações Imobiliárias informou, por meio de nota, que o Bloco 04 do Residencial Jardins do Malta foi interditado por medidas de segurança, baseado em laudo técnico unilateral apresentado por engenheiro terceirizado contratado pelo condomínio.

A construtora acrescenta que tomou nota do ocorrido e acionou seu corpo jurídico e de engenharia para averiguar e já está tomando as medidas cabíveis, sendo que em momento oportuno apresentará defesa e laudos técnicos.

Sobre a informação de que a construtora estaria informando os moradores a seguirem nas unidades do bloco interditado, a Anhanguera Incorporações Imobiliárias não se posicionou até o momento da publicação desta matéria.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -