- Publicidade -
CotidianoPresidente de seção eleitoral é preso em Campinas por falar número de candidato

Presidente de seção eleitoral é preso em Campinas por falar número de candidato

Caso aconteceu na escola Júlio Chevalier, na Vila Industrial; prisão foi em flagrante por crime eleitoral

- Publicidade -
Colégio de Campinas durante votação neste domingo (Foto: Código19)
Colégio de Campinas durante votação neste domingo (Foto: Código19)

Um presidente de seção eleitoral foi preso neste domingo (30) em Campinas, no segundo turno das eleições 2022, por ter falado o número de um dos candidatos dentro da seção. A informação foi confirmada pelo juiz eleitoral Fabrício Reali, substituto da 379ª Zona Eleitoral.

De acordo com o juiz, o presidente da seção foi preso em flagrante por boca de urna na escola Júlio Chevalier, na Vila Industrial.

“A gente recebeu uma denúncia pelos agentes, pelos funcionários da Justiça Eleitoral da escola Padre Júlio Chavalier. E eu fui deslocado até lá, com dois agentes da Polícia Federal, e no local a gente se deparou com as funcionárias… tendo dito que um presidente de sessão… ele estaria nas imediações da escola, teria ido lanchar e nesse momento ele teria dito a uma eleitora um número de determinado candidato, indicando pra ela votar nesse determinado candidato”, afirmou Reali.

Ainda segundo ele, no local foi ouvida uma testemunha que também tinha ouvido o presidente da seção falar sobre um determinado candidato. “Indaguei ele sobre isso, e ele disse que sim, teria falado, mas que teria respondido a uma eleitora. Diante desse cenário, que é proibido a manifestação, e ele sendo presidente da sessão eleitoral nas imediações… daí determinei a prisão por boca de urna e ele foi conduzido até a delegacia da Polícia Federal para as providências”, afirmou.

O juiz disse ainda que foi elaborado um termo cincurnstanciado e ele vai responder pelo delito previsto como crime eleitoral. “Vai responder perante a Justiça Eleitoral, o crime previsto na lei eleitoral, o artigo 39, parágrafo 5º, inciso 2º, por boca de urna”.

Ainda de acordo com Reali, hoje de manhã teve leitor também que teria tirado foto no momento da da votação. “Só que nesse exato momento eu cheguei, por coincidência, e a gente olhou o celular dele. E ele tinha apagado a foto e pediu desculpa, disse que não sabia e foi resolvido por isso mesmo”, explicou.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Eleições: 10 urnas são substituídas em Campinas no segundo turno

Veja como e até quando justificar a ausência nas eleições

 

URNAS CHEGAM NO CARTÓRIO

Após o encerramento da votação às 17h e o fechamento dos locais de votação em Campinas, as mídias das urnas começaram a chegar ao Palácio da Justiça, no Centro, por volta de 17h45 deste domingo (30). Com isso, a apuração deve começar nos próximos minutos.

Para conferir a contagem em tempo real, o acidade on divulga um link especial com a apuração dos resultados do segundo turno das Eleições 2022. O site será atualizado em tempo real com os dados do País enviados diretamente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

LEIA MAIS

Alexandre de Moraes diz que eleitores que foram parados em blitzes votaram
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -