- Publicidade -
CotidianoSegundo homem mais bonito do mundo, nadador campineiro assume carreira de modelo

Segundo homem mais bonito do mundo, nadador campineiro assume carreira de modelo

Henrique Martins é natural de Campinas e foi eleito o 2º homem mais bonito do mundo em competição na Polônia

- Publicidade -

 

Henrique Martins, de 31 anos, decidiu mudar completamente de carreira e abraçar as passarelas (Foto: Reprodução/Instagram) Henrique após ganhar 2º lugar na competição Mister Supranational 2023’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Após ser eleito o segundo homem mais bonito do mundo em um campeonato mundial o ex-nadador olímpico de Campinas, Henrique Martins, de 31 anos, decidiu mudar completamente de carreira e abraçar as passarelas, trocando as raias de piscina pelo mundo da moda. Com 1,80 m de altura, o atleta decidiu encarar uma nova jornada profissional, deixando as piscinas para seguir a carreira de modelo.

- Publicidade -

Henrique ficou em segundo lugar na competição Mister Supranational 2023’, concurso mundial de beleza masculina que aconteceu na Polônia nesse mês. Com 1,80 m de altura, o atleta natural de Campinas decidiu mudar completamente de carreira após fazer sucesso nas passarelas.

LEIA TAMBÉM

Cohab terá 2º feirão com subsídio para compra da casa própria; redução pode chegar a R$ 78 mil

Princípio de incêndio atinge prédio de medicina da Unicamp, assusta e bombeiros são acionados

“Eu não esperava chegar tão longe na minha carreira de Mister. A parte de moda, que eu acho que é o ponto mais fraco, que eu estou desenvolvendo. De montar o look, de desfilar e de tirar foto”, comenta o atleta.

Mesmo sem abandonar completamente as piscinas, o nadador explica que achou uma nova maneira de competir e de mostrar outras qualidades além do esporte.

- Publicidade -

“Foi uma maneira que eu encontrei, também, de continuar competindo. E o concurso do Mister, ele explora outros lados mais subjetivos. Então, você tem encantar os jurados, tem que socializar, tem que estar bem, estar feliz”, acrescenta.

Henrique após ganhar 2º lugar na competição Mister Supranational 2023’ (Foto: Reprodução/Instagram)

O CONVITE

Apesar da competição já fazer parte de sua rotina, o convite para participar dos concursos de beleza não foi aceito de primeira. Henrique comenta que recebeu a ligação e, no início, recusou a proposta por estar longe de sua área de atuação na época.

“Eu recebi uma mensagem, do pessoal de Campinas, falando: Poxa, parabéns pelo recorde, a gente tem um convite pra você. A gente queria que você viesse para conversar sobre ser Mister Campinas, representar a gente no Mister São Paulo. E nisso eu falei Não, obrigado. Não é comigo. A minha área é do esporte. Ai eles disseram: Não, vem conversar com a gente, e a gente te explica. Ai você decide”, lembra.

ATLETA

Como atleta, Henrique competiu pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas categorias 100 metros borboleta e revezamento 4 por 100 medley, onde se classificou como finalista.

O nadador conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze em revezamentos do Mundial de piscina curta. Nos últimos anos, o Henrique  investiu na carreira de publicitário, mas se manteve ativo no esporte, ainda que tenha saído do alto rendimento.

LEIA MAIS

Quais são os passaportes mais aceitos nos países? Veja lista

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -