- Publicidade -
CotidianoApós furto de fios, lojistas do Centro de Campinas fazem protesto

Após furto de fios, lojistas do Centro de Campinas fazem protesto

Comerciantes pediram mais segurança na Rua José Paulino; na manhã desta sexta-feira (19) lojas ficaram sem luz após furto

- Publicidade -

Manifestação ocorreu na tarde desta sexta-feira (Foto: Reprodução/EPTV) 

- Publicidade -

Um grupo de lojistas do Centro de Campinas protestou na tarde desta sexta-feira (19) após um furto de fios na Rua José Paulino deixar parte do comércio sem energia elétrica na manhã de hoje. Os comerciantes pediram mais segurança no local.

O caso foi flagrado por câmeras segurança e é possível ver uma pessoa cortando os fios e colocando em uma bolsa. Na abertura do comércio, os clientes foram recebidos com luz de celular, sem ar condicionado ou ventilador, tentando escolher e provar vestidos no escuro.

Os lojistas torceram pra não acabar a bateria das maquininhas ou dos aparelhos celulares. Ainda de manhã, a CPFL religou a energia. No entanto, em uma das galerias a mão de obra contratada para arrumar o estrago foi cerca de R$ 400.

Ainda segundo os comerciantes, nas últimas duas semanas, eles foram vítimas de três furtos de fios de cobre. O metal é alvo de bandidos por causa do valor no mercado clandestino.

OUTRO LADO

- Publicidade -

A Prefeitura informou que os secretários municipais de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, e a de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, se reuniram nesta sexta-feira com comerciantes da região central de Campinas para avaliar a situação.

Ficou definido que a Guarda Municipal intensificará o patrulhamento e solicitará apoio da Polícia Militar na ação contra os furtos. A GM já iniciou hoje uma operação em comércios de usados para identificar possíveis produtos dos furtos e coibir a receptação desses materiais, que continua nos próximos dias. O setor de Inteligência da Guarda está atuando para identificar os autores dos furtos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -