- Publicidade -
CotidianoCampinas envia 6,4 mil cartas com cobrança para IPTU não residencial em atraso

Campinas envia 6,4 mil cartas com cobrança para IPTU não residencial em atraso

Ferramenta permite ao contribuinte verificar se há débitos no imóvel informando somente o código cartográfico

- Publicidade -
Campinas envia 6,4 mil cartas com cobrança para IPTU não residencial atrasado (Foto: Carlos Bassan)
Campinas envia 6,4 mil cartas com cobrança para IPTU não residencial atrasado (Foto: Carlos Bassan)

Proprietários de imóveis não residenciais passaram a receber cartas de cobrança de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em atraso. Ao todo, segundo levantamento da Prefeitura de Campinas, são 6.424 correspondências que totalizam R$ 23,2 milhões.

A Administração informou também que parte desses contribuintes – cerca de 3 mil – também está recebendo SMS com a informação de que há débitos registrados. Nessa mensagem, não há links, apenas o código cartográfico do imóvel.

LEIA TAMBÉM

Idosa sofre tentativa de estelionato em agência bancária de Indaiatuba

Carro estacionado é atingido por galhos de árvore no distrito de Barão Geraldo, em Campinas

 

“Neste momento, as cartas e SMS estão sendo enviados para os imóveis comerciais. Na próxima semana, vamos enviar para os residenciais. É um alerta para quem tem parcelas em atraso, para que o contribuinte não acumule uma dívida, já que há incidência de juros e multas”, explicou o diretor do departamento de cobrança e controle de arrecadação, Alessandro Domingues Ferreira.

É possível verificar os débitos pelo portal da secretaria de Finanças.

- Publicidade -

“É importante que o contribuinte acompanhe, pelo portal, a situação do imóvel. No site há, inclusive, a possibilidade de consultar se há débitos de outros anos e emitir a guia para pagamento”, explicou.

Para quem optou por pagar o IPTU de forma parcelada, o vencimento é todo dia 26 para imóveis não residenciais e dia 10 para os residenciais.  A segunda via do carnê ou das parcelas pode ser acessada no link.

HÁ DÉBITOS?

A secretaria de Finanças lançou, neste mês, uma ferramenta que permite ao contribuinte verificar se há débitos no imóvel informando somente o código cartográfico. No programa também é possível emitir as guias para pagamento.

O demonstrativo é emitido sem o nome do proprietário para garantir o sigilo fiscal do mesmo, pode ser acessado sem a necessidade de senha ou de realização de um cadastro prévio e sem ser necessário se deslocar até um posto de atendimento.

LEIA MAIS

Lula adia viagem à China por orientações médicas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -