- Publicidade -
CotidianoCampinas tem atos contra e a favor de Bolsonaro no Centro durante 7 de setembro

Campinas tem atos contra e a favor de Bolsonaro no Centro durante 7 de setembro

Durante os protestos, aconteceram provocações entre os participantes do ato e apoiadores do presidente que acompanhavam o desfile cívico-militar de 7 de setembro

- Publicidade -
Campinas registrou atos contra e a favor de Bolsonaro (Foto: Eduardo Rodrigues/Wesley Justino/EPTV Campinas)
Campinas registrou atos contra e a favor de Bolsonaro (Foto: Eduardo Rodrigues/Wesley Justino/EPTV Campinas)

Manifestantes fizeram atos contra e favor do governo Bolsonaro na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, no Centro de Campinas. Os grupos começaram a se concentrar ainda durante o desfile cívico-militar, que aconteceu na Avenida Francisco Glicério. Ao fim das apresentações, os manifestantes começaram a ocupar a avenida.  

O ato a favor do presidente começou se concentrando no Largo do Rosário, já os manifestantes contra Bolsonaro se reuniram no Largo do Pará durante o ato de “Grito dos Excluídos”.

- Publicidade -

Durante os protestos, aconteceram provocações entre os participantes do ato e apoiadores do presidente que acompanhavam o desfile cívico-militar de 7 de setembro. A Polícia Militar acompanha os atos e até o momento não foram registradas agressões, nem confusão ou tumulto. Por volta de 11h20, os manifestantes começavam a se dispersar.

LEIA TAMBÉM

Chuva: cidades da região de Campinas cancelam desfiles de 7 de setembro

Veja o que funciona em Campinas neste feriado de Independência

 

- Publicidade -

ATO CONTRA

Os manifestantes contrários ao governo federal se concentraram no Largo do Pará, com faixas e cartazes, e depois saíram em passeata na Avenida Francisco Glicério. A atividade é parte da agenda de ações da Mobilização Nacional Contra a Fome e a Sede, assim como do calendário de lutas do 28º Grito das Excluídas e dos Excluídos.

O ato protesta contra a fome, pede a saída do presidente Jair Bolsonaro e sai em defesa do trabalhador. O “Grito dos Excluídos” é uma manifestação popular iniciada em 1995 que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos que se colocam em defesa dos excluídos no Brasil. Ele acontece tradicionalmente no feriado da Independência.

ATO A FAVOR

Também no Centro, apoiadores do presidente acompanharam o desfile cívico-militar e se reuniram no Largo do Rosário, ocuparam parte da Avenida Francisco Glicério e em seguida se se reuniram na Praça Bento Quirino.

O grupo, na maioria vestindo camisas da seleção, fizeram críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e mostraram apoio a Bolsonaro nas eleições deste ano. Durante o ato, os manifestantes cantaram hino e fizeram orações. 

LEIA MAIS

Mercedes vai demitir 3,6 mil funcionários de sua planta no ABC
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -