- Publicidade -
CotidianoEx-vereador de Campinas, Roberto Mingone morre de câncer

Ex-vereador de Campinas, Roberto Mingone morre de câncer

Câmara lamentou ocorrido; empresário legislou em dois mandatos

- Publicidade -

O empresário Roberto MIngone (Foto: Reprodução)

 

- Publicidade -

O ex-vereador de Campinas Roberto Mingone, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (4) vítima de um câncer. Em nota oficial, a Câmara Municipal de Campinas lamentou a morte e informou que o empresário foi integrante de duas legislaturas na casa.

Foram elas: 1993-1996 (na qual foi líder de governo) e 1997-2000. Ainda segundo a Câmara, Mingone foi vítima de um câncer contra o qual lutava há vários anos. O velório, a princípio, será na Igreja de Helvetia (Indaiatuba) e novos detalhes serão divulgados assim que confirmados.

“Mingone era uma pessoa querida por aqueles que o conheciam e teve uma história marcante e digna como parlamentar. Neste momento difícil, toda a Câmara se solidariza com família e amigos”, diz o presidente do legislativo, vereador Zé Carlos (PSB).  

Em nota oficial, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), lamentou a morte do ex-vereador Roberto Mingone. “Quero registrar meus sentimentos à família e aos amigos de Roberto Mingone, com quem convivi no Legislativo por cinco anos”, diz Saadi.

NO ANO PASSADO 

- Publicidade -

No ano passado, a Câmara de Campinas também lamentou a morte de Rogério Schneider, filho do vereador Jorge Schneider (PL). O caso ocorreu em novembro. 

“Neste momento de grande tristeza, o presidente Zé Carlos – em nome de todos os demais parlamentares, servidores e prestadores de serviço da Casa – se solidariza com a família Schneider, a quem prestamos nossas mais sinceras condolências”, diz a nota.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -