- Publicidade -
CotidianoFalta de água desde dezembro revolta moradores de Campinas 

Falta de água desde dezembro revolta moradores de Campinas 

Região do Jardim Nossa Senhora de Lourdes tem ficado desabastecida com frequência e moradores cobram solução da Sanasa

- Publicidade -

Com informações da EPTV Campinas  

Moradores do bairro Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas, têm enfrentado falta de água frequente na região desde dezembro. Segundo relatos, eles chegaram a passar o Natal e o Ano Novo sem água nas torneiras.

A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento em Campinas, esteve na Estrada do Filipão, cercou o espaço e chegou a trabalhar no local, mas o problema ainda não foi resolvido.   

De acordo com relatos desta terça-feira (9), o local está sem água desde ontem.  

Dificuldades enfrentadas  

Por meio de vídeos gravados por alguns moradores, eles relataram a dificuldade em ficar sem água nas residências e cobram uma solução da Sanasa. Uma moradora afirmou que até mesmo quem tem caixa d’água já está passando pela escassez.   

Outros moradores mostraram a pia cheia de louça suja, já que não é possível lavar por conta de não sair água da torneira. “Agora no bairro já é rotina não ter água, então a gente tem que juntar e tirar toda a louça de dentro de casa e empilhar no tanque na área de serviço, para não acumular e atrair mosca para dentro de casa”, disse outra.  

O que diz a Sanasa  

Em resposta à EPTV Campinas, a Sanasa confirmou que este é um problema antigo e que a região do Jardim Nossa Senhora de Lourdes vem apresentando problemas frequentes em relação ao abastecimento de água. Para tentar resolver essa questão, a empresa disse que está realizando reforço e troca de tubulações na rede de abastecimento existente, cujos serviços devem ser concluídos ainda no mês de janeiro.   

- Publicidade -

“Durante a execução destes serviços, são esperados rompimentos na tubulação antiga. Foi o que aconteceu na madrugada passada. Esse serviço emergencial será concluído hoje à tarde, quando o abastecimento será retomado”, destacou.   

Por fim, a empresa também garantiu que está fornecendo água por meio de caminhões-pipa e que as residências que possuem caixa d’água obrigatória, para no mínimo 24 horas de reservação, não sentem os efeitos da interrupção. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294


LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Coreia do Sul proíbe a venda de carne de cachorro; entenda

Missão norte-americana desiste de ir à Lua

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -