Um guarda municipal foi apedrejado ontem (11) em Indaiatuba, enquanto tentava dispersar uma briga no bairro Parque das Nações. O agente precisou atirar contra o agressor para se defender. O guarda municipal teve ferimentos na mão e o homem foi baleado na perna. A confusão aconteceu durante a manhã do domingo e foi confirmada pela Prefeitura.
Segundo a secretaria de Segurança Pública, o guarda municipal estava na saída do turno de plantão quando foi chamado por idosos para ajudar em uma ocorrência de agressão, em que um homem ameaçava jogar pedras em outras pessoas na Avenida Francisco de Paula Leite. O agente passava de carro no local e parou para ajudar.
De acordo com o registro, o agressor pegou pedras grandes de uma construção para atirar contra o agente, que ao tentar se defender ficou ferido na mão direita. O guarda municipal tentou se esconder, mas mesmo assim o homem, transtornado, continuou o ataque, precisando ser contido à tiros.
“O guarda solicitou apoio e foi tentar apaziguar a confusão. A pessoa agredida foi embora e o agressor, fora de si, começou a atirar pedras grandes contra o agente. Após várias tentativas de imobilização sem êxito, o guarda disparou dois tiros na perna do agressor para contê-lo”, informou a Pasta.
LEIA MAIS
Campinas aplica 4ª dose em maiores de 30 anos a partir de hoje
Aposta de Campinas fatura R$ 2,2 milhões na Lotofácil da Independência
O homem foi baleado na perna direita. Ele foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e em seguida transferido para o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), onde passou por cirurgia.
“A secretaria de Segurança Pública abrirá um procedimento administrativo para apurar a conduta do caso. O GM passou por atendimento médico no HAOC e já teve alta”, completou a Administração.
LEIA TAMBÉM
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta segunda-feira (12/9)