- Publicidade -
CotidianoHomem é preso após jogar pedras em vidros de ônibus escolar e carros de professores em Posse

Homem é preso após jogar pedras em vidros de ônibus escolar e carros de professores em Posse

Ataque assustou quem estava na escola municipal de Santo Antônio de Posse e aulas foram suspensas; homem foi detido com saco de pedras
 

- Publicidade -
Ônibus com vidros quebrados (Foto: Roberto Torrecilhas)
Ônibus com vidros quebrados (Foto: Roberto Torrecilhas)

Um homem foi preso após atirar pedras e quebrar vidros de um ônibus escolar e de carros de professores de uma escola municipal de Santo Antônio de Posse, na região de Campinas. O caso foi na manhã desta quinta-feira (10) e assustou quem estava na unidade. Ninguém foi atingido.

O homem foi detido após o ataque e as aulas foram suspensas (leia mais abaixo). A Escola Leticia Paganotti Torezan fica localizada nas margens da Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), conhecida como Rodovia Campinas-Mogi, no km 141.

- Publicidade -

Segundo a inspetora da escola, os carros estavam estacionados na rua. O suspeito utilizou pedras dentro de uma sacola para danificar os veículos. Nesta tarde as aulas serão suspensas e amanhã também, de acordo com a unidade.

“As crianças estavam tomando café quando começamos a escutar um barulho, uns gritos. Aí, a gente percebeu que tinha uma pessoa, né, um homem quebrando todos os vidros dos carros, na parte externa da escola”, disse a diretora da escola Maria Marques de Lima Barros.

“Ele estava completamente fora de si”, contou ela. “Não tinha nenhuma arma, mas pelo que a gente percebeu, ele tinha um saco com várias pedras grandes”. A diretora diz que as crianças ficaram em segurança durante o ataque.

“As crianças ficaram em segurança o tempo todo dentro da escola. Além do susto, não aconteceu nada dentro do prédio escolar”. Para o motorista Ivan Adão Schenk, o medo era que o homem invadisse a escola e pegasse as crianças.

LEIA TAMBÉM

Nova onda de covid: preciso voltar a usar máscara? Tire dúvidas

- Publicidade -

Suboficial morto com tiro na nuca em Campinas será sepultado hoje

 

Carros também tiveram vidros quebrados (Foto: Roberto Torrecilhas)
Carros também tiveram vidros quebrados (Foto: Roberto Torrecilhas)

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado, estaria em surto no momento do ataque, e tem 54 anos. Ele quebrou os veículos após um surto, disse a polícia, e foi encaminhado para o hospital de Santo Antônio de Posse. 

Depois de tomar a medicação, foi levado para a delegacia da cidade. Até a publicação desta matéria, o suspeito deve passar por audiência de custódia após a finalização do boletim de ocorrência.

De acordo com o guarda municipal Tago Augusto Folester, o homem estava muito alterado. “Levamos ele para o pronto socorro, pois ele estava muito alterado. Ele tomou uma mediação para se acalmar e logo depois do atendimento médico o levamos para a delegacia”.

LEIA MAIS

Veja onde os 26 convocados para Copa do Mundo estrearam como profissionais
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -